Guarani

Matheus Souza minimiza falta de gol no Guarani: ‘Não estou me cobrando’

Matheus Souza minimiza falta de gol no Guarani: 'Não estou me cobrando'

Matheus Souza, cria das categorias de base, ainda persegue o primeiro gol pelo Guarani no elenco profissional.

Com 26 jogos disputados no time principal, sendo oito como titular, atacante minimizou seca desde nos últimos meses pelo Bugre.

+ Matheus Souza mira vaga de Davó no Guarani: ‘Me sinto à vontade’

“É claro que a gente analisa jogo após jogo. Eu sei que, em muitas vezes, a cobrança vai ter por conta do gol, mas o gol vai sair com naturalidade. Eu não estou me cobrando quanto a isso, porque eu sei da minha qualidade, do meu potencial e o quanto eu posso ajudar em prol do grupo. Então é questão de tempo para o gol sair. Eu sei que o meu desempenho está legalzinho. Então é manter a cabeça no lugar, que na hora certa as coisas vão acontecer”, pontuou, em coletiva de imprensa.

“Quanto a isso (prejuízo no aspecto emocional por não ter marcado), não, porque eu venho trabalhando todos os dias e trabalho forte. Então eu sei que, no momento certo, quando o time mais precisar, eu vou estar ajudando em todos os quesitos, não só com o gol, porque o futebol é coletivo. Então, enquanto eu estiver ajudando a equipe da forma correta, eu vou estar contente quanto a isso. O gol eu sei que ele vai sair o mais breve possível”, acrescentou.

Aos 20 anos, Matheus garantiu estar bem adaptado ao profissional depois de se tornar a sensação do Guarani no Campeonato Paulista Sub-20 em 2019, com oito bolas na rede em 22 partidas.

“Eu tive uma infância onde os meus familiares me apoiaram muito. Então, com a minha saída de casa aos 15 anos, eu comecei a me virar muito sozinho por conta da distância. Eu fui rodando. Fui rodando bastante até chegar no Guarani”, disse.

“Quando eu cheguei no meu primeiro ano, tive uma boa atuação no Campeonato Paulista. Fui artilheiro da equipe no campeonato e tive a oportunidade de subir para o profissional. Creio que me adaptei bem quanto a isso. Então, agora, é continuar trabalhando, porque eu sei que tem muita coisa boa pela frente ainda”, emendou.

TEM VAGA?

Matheus Souza negou que algum jogador tenha cadeira cativa no time titular do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro e projetou reabilitação após derrota diante do Vasco da Gama.

“Não, a titularidade não está definida. Dia após dia, todo mundo vem trabalhando e todo mundo vem se dedicando. Então quem vai decidir isso é o professor Daniel (Paulista). Durante os treinamentos, ele vai ver quem vai estar exercendo melhor a função ali. Então é continuar trabalhando. A titularidade não está definida 100%. Ninguém tem cadeira cativa. O grupo é bem qualificado. Eu tenho certeza de que, quem estiver representando na função, vai estar sendo bem feita”, garantiu.

“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Jogar contra o Vasco, no Rio de Janeiro, é sempre complicado. Ia ser jogo de detalhe. A gente começou bem o jogo e estava melhor na partida. Infelizmente, tivemos alguns pontos ali em que a gente pecou um pouquinho e acabamos sofremos os gols. Mesmo assim, agora a gente tem dois jogos muito difíceis em casa. É pontuar e se manter na parte de cima da tabela”, finalizou.

TABELA

Em 5º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo