Fortaleza

Matheus Vargas vê Fortaleza ‘preparado para fazer história’ e fala sobre busca pelo primeiro gol no clube: ‘Ansioso’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Enquanto faz uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza busca também ir ainda mais longe na Copa do Brasil. Na quarta-feira (25), o time cearense encara o São Paulo, pelas quartas de final do torneio, no Morumbi. Em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (23), Matheus Vargas diz que o Leão do Pici está “preparado para fazer história”, mas pede pé chão.

– O time está preparado para fazer história. Desde quando começou o Brasileiro, a gente colocou na cabeça de que esse seria um ano de fazer história e não tá sendo diferente. A cada partida a gente está em uma crescente grande, evoluindo. Sabemos que estamos vindo de dois empates, que poderíamos em pelo menos um sair com a vitória. Então é trabalhar, seguir com o pé no chão e em busca de fazer história aqui no Fortaleza – enxerga Matheus Vargas.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+De olho na Copa do Brasil, Fortaleza viaja para São Paulo nesta segunda

+Vojvoda valoriza ponto conquistado fora de casa e comenta sobre pênaltis perdidos: ‘Fazer autocrítica’

+Fortaleza chega a dez jogos seguidos marcando gols no Brasileiro; marca é a maior do certame

Desde que foi contratado pelo Fortaleza, na metade final de 2019, Matheus Vargas ainda não conseguiu marcar gols com a camisa do tricolor. Ao todo, são 36 jogos, com duas assistências e nenhum gol. O meia-atacante fala sobre a busca pelo primeiro tento no clube cearense, e revela ansiedade para atingir a marca

– Quando se faz gols a confiança normalmente cresce. Então me cobro muito com isso, estou até um pouco ansioso. Sei que na hora de definir eu estou ansioso por buscar esse momento, esse meu primeiro gol no Fortaleza. Mas o futebol tem dessas. O gol vai sair na hora certa e consequentemente vou ajudara equipe – disse Matheus Vargas.

Mesmo atuando na parte ofensiva do Fortaleza, Matheus Vargas se destaca mais pela força de vontade e entrega tática. O meia comenta sobre a função desempenhada no clube cearense, e ressalta que o pensamento é sempre em prol da equipe.

– Acho que é a minha maneira de jogar, sempre me entrego ao máximo. O Vojvoda sempre pede para a gente ser intenso ali no quesito de marcação para não dar espaço ao adversário. Acredito que por essa função que me é exigida, acabo chegando menos ao ataque, mas sempre em benefício da equipe. Nunca vou pensar só no Matheus Vargas, mas sim no Fortaleza – analisa Matheus Vargas.

Na temporada de 2021, Fortaleza e São Paulo já estiveram frente a frente em outra oportunidade. O duelo de tricolores ocorreu na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e também no Morumbi. Naquela partida, o Leão do Pici levou a melhor e saiu de campo vencedor por 1 a 0. Agora, na Copa do Brasil, Matheus Vargas espera um duelo ainda mais difícil.

– Com certeza será mais difícil, até porque quando se trata de Copa do Brasil os jogos são mais intensos, mais competitivos até pela competição. Sabemos que o São Paulo vem de uma eliminação na Libertadores e não querem outra eliminação. Então a gente tem que estar preparado para não ser surpreendido – comenta Matheus Vargas.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O maior “calcanhar de Aquiles” do Fortaleza na temporada de 2021 vem sendo as cobranças de pênaltis. No Campeonato Brasileiro, os erros neste fundamento já rederam a perda de seis pontos. Sobre o assunto, Matheus Vargas ressalta que o Leão deve continuar treinando penalidades, mas evita pensar na possibilidade do confronto na Copa do Brasil ser definido nos pênaltis.

– A gente tem que continuar trabalhando, treinando as penalidades. Mas o foco agora não é nas penalidades, até porque a gente vai jogar o primeiro jogo ainda. O foco é fazer um grande jogo, e quem sabe sair com o resultado positivo para voltar e jogar em Fortaleza com a vantagem – finalizou Matheus Vargas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo