Na última segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2, no Maracanã, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Mas a noite não foi só de alegrias. O lateral-direito Matheuzinho se lesionou durante o clássico e desfalcará o Rubro-Negro por pelo menos três meses.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Após receber o resultado dos exames, Matheuzinho desabafou em uma publicação na sua conta no Instagram. O jogador afirmou que voltará ainda mais forte após a lesão. O Flamengo confirmou, na tarde desta terça-feira (14), que o atleta sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda.
– Tem coisas na vida que só iremos entender no futuro. Por que agora? A gente tenta fazer tudo certo… Trabalha em silêncio sem rebater nenhuma crítica maldosa, sem prejudicar ninguém e acontece essa lesão tão grave? Essas coisas passaram sim na minha cabeça. Mas a palavra de Deus diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” ROMANOS 8:28. O que não me mata me deixa mais forte! Eu tenho um propósito na minha vida e não deixarei nada destruir isso. Vou voltar, mais forte ainda, mais focado… o trabalho começa agora! – escreveu o camisa 34 da Gávea.
A lateral-direita virou um problema para o técnico Vítor Pereira. Isso porque, os três atletas da posição estão com problemas físicos. Matheuzinho, com uma fratura na tíbia da perna esquerda, Varela, em recuperação de problema muscular no púbis, e o jovem Wesley, que tem uma lesão na coxa.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), novamente contra o Vasco, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, para duelo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Como venceu a partida de ida, o Rubro-Negro pode empatar que avança para a decisão do Estadual.