Conmebol Libertadores

Arrascaeta e Pedro estão concorrendo ao prêmio de Rei da América 2022; Dorival Júnior é candidato a melhor treinador

Foto: Divulgação / Libertadores

O Flamengo fez a melhor campanha da história da Libertadores em 2022. Sob os comandos de Paulo Sousa na fase de grupos e Dorival Júnior em diante, o time teve 94,87% de aproveitamento, com 12 vitórias e apenas um empate. Ainda por cima, foram marcados 33 gols e apenas oito foram sofridos. O bom desempenho do time serviu para elevar as estatísticas de jogadores e avaliações individuais.

Em sua tradicional premiação dos melhores jogadores e treinadores de futebol da América do Sul, o jornal ‘El País’ divulgou os candidatos ao prêmio de “Rei da América”: Arrascaeta e Pedro são concorrentes. O adversário deles é Julian Álvarez, que foi do River Plate até a metade da temporada, antes de sair para o Manchester City. O argentino foi campeão da Copa do Mundo. Dorival Júnior está concorrendo a melhor treinador contra Abel Ferreira (Palmeiras) e Lionel Scaloni (seleção argentina).

+ Mundial de Clubes 2025: Palmeiras e Flamengo estão confirmados no novo torneio após anúncio da Fifa

+ Matheuzinho sofre fratura na perna esquerda e lado direito vira problema para o Flamengo

Arrascaeta pode se tornar o quinto uruguaio a vencer a honraria, após Antonio Alzamendi (1986), Rubén Paz (1988), Enzo Francescoli (1995) e Carlos Sánchez (2015). Ele marcou dois gols e deu três assistências, totalizando cinco participações em gol em 11 jogos disputados.

Pedro terminou a Libertadores como artilheiro, com 12 gols marcados. Além disso, deu duas assistências, totalizando 14 participações em gol em 13 jogos disputados. Marcou em todas as fases da competição, incluindo quatro gols contra o Tolima nas oitavas de final e um hat-trick contra o Vélez Sarsfield nas semifinais.

Dorival Júnior se consolidou na história do Flamengo. Após pegar um time desacreditado depois de passagem conturbada de Paulo Sousa, o treinador guiou o Rubro-Negro para as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, transformando 2022 em um dos melhores anos da história do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

218 jornalistas esportivos de 17 países diferentes do continente votaram. O período válido ao prêmio é 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2022. 23 jogadores concorreram, mas apenas os três supracitados sobraram. O resultado será divulgado, amanhã, quarta-feira (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo