Flamengo

Matheuzinho recebe proposta de dois clubes ingleses, mas Flamengo recusa ambas

Matheuzinho, do Flamengo, contra o Coritiba na Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo recebeu propostas de dois clubes ingleses pelo lateral direito Matheuzinho, mas recusou ambas prontamente por ordem do presidente Rodolfo Landim. A informação é do “ge”. Os nomes dos interessados foram mantidos em sigilo por conta de cláusulas de confidencialidade, visando outras negociações no futuro. Os clubes tentaram até saber se o jogador viajaria para o confronto contra o Vélez ou ficaria no Rio, abrindo margem para o acerto de questões burocráticas, mas o posicionamento da diretoria foi claro.

+ Dorival enaltece vitória do Flamengo contra o Vélez: ‘Não é qualquer equipe que conseguiria’

No meio do ano, Matheuzinho renovou o contrato com o Flamengo até o fim de 2026, com multa rescisória de 100 milhões de euros. O Rubro-Negro ainda quer adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Londrina, clube em que chegou a jogar nos profissionais antes de vir para a base do Fla.

+ Negociação avança e Flamengo se aproxima da venda de Lázaro para o Almería, da Espanha

Rodinei é o lateral direito do time titular e tem jogado a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No entanto, a expectativa é que seu contrato não seja renovado para o ano que vem. Por isso, o departamento de futebol conta que Matheuzinho receberá mais rodagem em 2023. Além disso, Guillermo Varela foi contratado por empréstimo do Dínamo de Moscou; ele ainda não estreou, mas ficou no banco nos jogos contra o Palmeiras, Botafogo e Vélez Sarsfield.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo