Futebol Internacional

Prestes a sair do Arsernal, Matteo Guendouzi será emprestado ao Marselha

Prestes a sair do Arsernal, Matteo Guendouzi será emprestado ao Marselha
Neis Eibner-Pressefoto / Via Imago Images

O meio-campista francês Matteo Guendouzi, que passou a última temporada emprestado do Arsenal ao Hertha Berlin, está prestes a fechar mais uma temporada por empréstimo, desta vez ingressando no Marselha, da Ligue 1. O anuncio foi feito pelo atleta em sua conta em suas redes sociais e minutos depois apagada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O francês, de 22 anos, está prestes a ingressar no clube francês por empréstimo na temporada 2021/22, antes de se tornar permanente no próximo verão Europeu, o que significa que sua carreira no Arsenal está praticamente encerrada.

Na publicação, agora excluída, que apareceu no Twitter e no Instagram, o meio-campista francês escreveu:

— Jamais esquecerei o Emirates Stadium. Jamais esquecerei os torcedores. Não esquecerei a cidade. Jamais esquecerei tudo o que passei aqui. Jamais esquecerei que minha única vontade era defender com orgulho as cores do Arsenal — disse Guendouzi.

Em outro post, Matteo Guendouzi, acrescentou:

— Obrigado a todos aqueles que acreditaram em mim durante a minha passagem por aqui, nos bons e nos maus momentos. Só posso desejar o melhor ao clube e aos seus adeptos que tanto merecem, confiem em mim! Adeus Arsenal, nunca vou esquecer de você e serei um Gunner para sempre — finalizou.

Reprodução/Twitter

Caso a mudança para o Marselha se concretize sem contratempos, Guendouzi deixará o Emirates Stadium, após 82 jogos pelo Arsenal, marcando apenas gol. Sua última aparição vestindo a camisa dos Gunners foi em junho do ano passado, quando foram derrotados por 2 a 1 diante do Brighton & Hove Albion no AMEX Stadium em um confronto polêmico.

Ao final de sua temporada de empréstimo ao Marselha, o clube francês deverá contratá-lo por cerca de 10 milhões libras (R$ 70,6 milhões na conversão atual).

Matteo Guendouzi e o Arsenal

Guendouzi ingressou no Arsenal no início da temporada 2018 e o seu desempenhou agradou o então técnico Unai Emery. O meio-campista seguiu atuando quando Mikel Arteta assumiu, mas na temporada 2019-20 o comportamento do atleta passou a desagradar o clube.

A relação entre Guendouzi e o Arsenal ficou bastante estremecida após uma viagem de treinamento, em Dubai, em fevereiro de 2020. O comportamento do jogador levou a sua exclusão do time titular na partida contra o Newcastle United durante a Premier League. Em outubro, o atleta foi emprestado para o Hertha Berlin.

+Harry Kane se mostra empolgado com a chegada de Nuno Espírito Santo ao Tottenham
++Especulado no Futebol brasileiro, Borré vai atuar na Alemanha

Apesar de seu tempo no Emirates Stadium não ter corrido conforme planejado, Matteo Guendouzi lamentou, em entrevista à revista alemã, Sport Bild, a não classificação do clube para a UEFA Champions League ou UEFA Europa League.

— Quando criança, sempre sonhei em jogar pelo Arsenal e tive uma sorte incrível de chegar lá no início da minha carreira — disse Guendouzi.

— A meu ver, este clube é um mito e guardo grandes momentos em minhas memórias. Ainda sou um fã de todos os jogadores extraordinários, especialmente os franceses. Ver que o clube não conseguiu se classificar para uma competição europeia pela primeira vez em 25 anos dói profundamente — encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo