Vasco

Mattos quebra a expectativa da torcida sobre reforços de peso no Vasco

Mattos em coletiva do Vasco (Foto: Reprodução/VascoTV)

Mattos desconversa sobre contratações, diz que vai avaliar reposições para Paulinho e alega que a SAF está arrumando a casa

O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, tratou de quebrar as expectativas dos torcedores a respeito de uma possível contratação de peso para fortalecer o elenco que ainda vai disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2024. O “choque de realidade” foi dado nesta terça-feira (30), em entrevista concedida a jornalistas, após o sorteio da Copa do Brasil

– Tudo tem seu tempo, as perguntas são sempre de contratações. O Vasco pensa muito além, está buscando seu caminho de gestão sólida, de autossustentabilidade, de organização. Isso vai levar a ter mais investimentos, solidez e perspectiva de movimentos interessantes. O Vasco vem fazendo, dentro da sua possibilidade, aquilo que tem que ser feito, acima de tudo pavimentando a estrada – pontuou o dirigente.

– Impulsividade muitas vezes gerou uma alegria momentânea e uma tristeza de anos. O que o Vasco não vai fazer é isso. O Vasco vai manter seu plano, entendendo que vai ter cobrança pelo algo a mais e o algo a mais não vai ser possível vir para não sair da sua organização, do seu orçamento. É ir melhorando ano a ano para que o Vasco no médio prazo esteja brigando sempre na parte de cima – acrescentou.

Questionado sobre a chegada de uma possível peça de reposição para substituir o meia Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho e desfalcará o time por mais de sete meses, Alexandre Mattos desconversou. Segundo ele, “os jogadores já estão alocados em grandes clubes”. O diretor de futebol esclareceu que precisa de “autorizações para fazer as coisas andarem”.

– Vamos avaliar, porque sabemos que os jogadores já estão alocados em grandes clubes. É difícil imaginar algum jogador. Mas estamos sempre atentos dentro de organização, planejamento e orçamento. O Vasco está sempre atento a buscar alguma reposição, seja ela qual for. Temos dentro do elenco, temos jogadores chegando. Sempre que der, vamos dentro do nosso projeto, dentro do nosso grupo, as autorizações para fazer as coisas andarem – explicou Mattos.

VEJA OS OUTROS TÓPICAS DA ENTREVISTA

Copa do Brasil

No sorteio da Copa do Brasil, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Vasco vai enfrentar o Marcílio Dias na primeira fase. Mattos destacou a importância da competição para os planos do clube – o Cruzmaltino não conquista o torneio mata-mata desde 2011.

– A Copa do Brasil é importante para o Vasco e para todas as equipes. Competição que vem crescendo ano a ano em termos técnicos e valores de premiações. O Vasco entrar como sempre entra em toda competição, pensando em avançar, chegar às principais fases, na final e quem sabe beliscar esse título, que é o sonho de todo vascaíno. Sonhar junto e trabalhar muito para que isso aconteça – pontuou.

Reunião com a Ferj sobre arbitragem

Mattos também comentou sobre a polêmica arbitragem de Vasco x Bangu e a reunião que teve com representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

No encontro, que ocorreu nesta segunda-feira (29), ficou decidido que todos os jogos (a partir da sexta rodada) do próprio cruzmaltino, além de Fluminense, Botafogo e Flamengo, terão o auxílio do assistente de vídeo. Outro ponto debatido foi o afastamento do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. O profissional passará por reciclagem e não deve mais apitar jogos do estadual em 2024.

– A gente teve uma conversa sadia, fomos muito bem recebidos, a Ferj mostrou uma agilidade muito grande, concordou com o que a gente viu no jogo. A decisão é acertada, caminhar para ter VAR em todos os jogos nos próximos anos.

Relação com Pedrinho, presidente do clube

– Tinha muito respeito por ele já na mídia, sem dúvidas uma das cabeças do futebol brasileiro. Um ídolo do clube. Extremamente engajado, de amor pelo clube. Sempre que possível, estaremos juntos. Em relação à SAF com associativo, cheguei agora, não cabe a mim dizer o que foi, o que é. Temos uma força muito grande. Quanto mais pessoas, melhor. Dono, grupo, presidente da associação, sempre conversar. Nós, profissionais, não participamos muito dessa ação.

Leia Mais: Final feliz! Vasco aumenta proposta salarial e acerta renovação de Vegetti até o fim de 2025

Acompanhe as notícias do Vasco no ENM ou na página oficial do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo