Vasco

Paulinho Paula rompe ligamento do joelho e desfalcará o Vasco por, no mínimo, sete meses 

Meia se machucou no empate contra o Bangu, pela quarta rodada do Carioca, no Mané Garrincha

Paulinho sai de campo sob lágrimas. Foto: Reprodução/Goat

O meia Paulinho Paula rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai desfalcar o Vasco por quase toda a temporada de 2024. Exames de imagem realizados nesta segunda-feira (29), em Brasília, apontaram a gravidade da lesão. Paulinho será submetido a um procedimento cirúrgico, que tem tempo de recuperação estimado em oito meses.

O Vasco divulgou nesta tarde que o atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias.

“O meia Paulinho sofreu uma entorse no joelho direito durante a partida contra o Bangu, no último domingo. Ele passou por exames de image e foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 18!”, escreveu o clube em suas redes sociais.

O meio-campista se machucou durante o empate em 2 a 2 contra o Bangu neste domingo (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Ainda no primeiro tempo, ele recebeu entrada forte do atacante Canela, ficou caído no gramado, ainda tentou retornar ao jogo, mas pediu para ser substituído chorando muito e já prevendo que a lesão era grave.

Paulinho chegou ao Vasco no meio do ano passado, enquanto o time estava na zona de rebaixamento, e foi um dos principais jogadores da equipe em 2023. Após sofrer com uma lesão no ombro na reta final do Brasileirão, o meia fez o gol que abriu o placar na partida contra o Bragantino, que assegurou a permanência do Vasco na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo