Red Bull Bragantino

Barbieri sobre atuação do Red Bull Bragantino: “um pouco perigoso no final”

Artur fez o gol que garantiu o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulistão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur fez o gol que garantiu o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulistão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Nesta quarta-feira (23), o Red Bull Bragantino venceu o Santo André por 1 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe fez um excelente primeiro tempo e não deu chances para os adversários. O gol solitário do Toro Loko foi marcado ainda na primeira etapa pelo atacante Artur.

Na segunda etapa, o placar poderia ter sido mais elástico, se não fosse pelo goleiro Jefferson Paulino que fez ótimas defesas. O Santo André até tentou criar algumas oportunidades, mas sofreu com a forte marcação do time da casa. Com isso, não teve forças para lutar e acabou eliminado do Paulistão 2022.

Com o resultado, o Massa Bruta está classificado para à semifinal do Campeonato Paulista. A última vez que o Toro Loko chegou a essa fase na competição foi em 2007. Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri falou sobre o projeto do clube e o que os dirigentes esperam para o futuro.

– A gente vive um processo de construção de equipe um pouquinho diferente do que a gente está habituado no Brasil. O grupo investe em jovens jogadores e entende que a partir do desenvolvimento e evolução deles vai ser cada vez mais forte ao longo das temporadas. Não necessariamente vá começar na primeira temporada com a cobrança máxima, como a gente vê na maioria dos casos – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, o treinador se mostrou feliz e satisfeito com a atuação de sua equipe.

– Acho que a gente fez um bom jogo, o resultado não reflete a superioridade que a gente imprimiu em relação ao Santo André e aí se fica algo a lamentar é o número de oportunidades perdidas. A gente poderia ter definido o jogo, acredito que até no primeiro tempo. A gente acabou deixando o jogo um pouco perigoso no final – afirmou o técnico.

Por outro lado, o jovem treinador explicou sobre a preparação para a semifinal diante de um adversário mais poderoso e as dificuldades de atuar fora de casa.

– É difícil falar, lógico que vai ser um ambiente que não nos favorece. Talvez seja um adversário de mais tradição, com a torcida ao seu favor, mas o nosso papel é tentar reverter isso dentro de campo. O futebol é jogado lá dentro e a gente sabe que esses são condicionantes que podem fazer a diferença, mas a gente tem que trabalhar para minimizar isso – revelou Maurício Barbieri.

Maurício Barbieri também falou sobre a saída do Artur e a perda de ofensividade pelo lado-direito de ataque.

– Acho que não preocupa, o Helinho não entrou como no jogo passado contra o Palmeiras, que ele jogou muito bem. Não existem dois jogadores iguais, o Artur sempre tem um peso e uma relevância importante para nós. É sempre um jogador fundamental, ele estava até algum tempo sem ter uma atuação como ele teve no primeiro tempo. A gente vinha conversando sobre isso com ele e agora é torcer que não seja nada grave, não sei se ele vai ter condições para a semifinal ou não – revelou.

Por fim, o treinador falou sobre a situação do zagueiro Natan, afastado do elenco por alterações nos exames cardíacos.

– É uma situação delicada, difícil. É claro que o grupo sentiu, mas está todo mundo próximo dele, mandam mensagem de apoio e de brincadeiras às vezes. Tem a foto dele no vestiário, aí um vai lá faz uma careta e manda para ele. É uma maneira de manter ele próximo, ele segue fazendo os exames e a gente está sempre acompanhando – finalizou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo