Campeonato Paulista

Mauricio Barbieri fala sobre sua marca no Red Bull Bragantino: “Estou muito feliz”

Maurício Barbieri chegou à marca de 100 jogos pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (6), o Red Bull Bragantino foi até a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para visitar a equipe da Ferroviária em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com golaço de Miguel no início do jogo, o Massa Bruta empatou com a equipe local em 1 a 1. O tento da equipe local foi marcado por Guilherme Nunes na etapa complementar.

Após a partida, Mauricio Barbieri, treinador do clube de Bragança Paulista, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o empate na cidade de Araraquara.

“São as duas coisas, além da questão da sequência de jogos. A medida que a gente vai acumulando partidas, vamos gerando um desgaste em função do tempo curto de recuperação. Então, a ideia foi também diminuir a carga de alguns atletas que vinham já com um volume maior acumulados, dar oportunidades a outros e ir testando opções”, falou o treinador sobre ter poupado alguns jogadores da equipe titular e rodar o elenco.

Perguntado sobre Miguel, que começou o jogo entre os titulares e marcou o gol da vitória, o comandante fez uma avaliação da atuação do jovem jogador. O treinador também falou se ele deve disputar lugar com Hyoran e outros atletas que jogam no meio campo.

“Eu acho que sim, em relação a posição. É ali que o Miguel consegue render e nos ajudar mais. Acho que ele teve uma boa atuação, fez uma boa partida. Já tinha entrado bem contra o Mirassol, hoje ele teve a oportunidade de iniciar o jogo, fez um belo gol”, disse o técnico.

“É um menino muito jovem ainda, 2003, teria mais algumas Copas São Paulo pra jogar. Então, nós temos que ter paciência, ir levando as coisas da maneira correta para não queimar etapas, ajudar o Miguel a ser mais forte e nos ajudar também”, completou.

+ Atuações ENM: Miguel marca golaço mas Red Bull Bragantino apenas empata com a Ferroviária

Red Bull Bragantino empata com a Ferroviária no centésimo jogo de Barbieri sob comando da equipe. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino empata com a Ferroviária no centésimo jogo de Barbieri sob comando da equipe. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

O comandante também falou um pouco do lance que Artur teve de matar o jogo quando a partida ainda estava 1 a 0 na etapa complementar, mas acabou desperdiçando.

“Era uma oportunidade clara, que eu acredito que se a gente fizesse o gol, nós tornaríamos a vida da Ferroviária bem mais complicada. Mas a gente acabou não sendo contundente, eficiente no lance e demos oportunidades para eles conseguirem empatar o jogo”, disse Mauricio Barbieri.

Outro ponto também foi levantado foi o gol da equipe local, que foi origem de uma bola parada. Algo que era raro de acontecer com o Braga na temporada passada. Por isso, o técnico do Massa Bruta falou sobre o momento que o time adversário empatou a partida.

“Já era uma bola que a gente esperava. Estudamos a Ferroviária, víamos que eles forçavam bastante. Eu acho que o que aconteceu ali foi em função das trocas, um desajuste, porque normalmente o Gabriel e o Hurtado são jogadores que treinam na posição, mas têm menos tempo de treinamento. Normalmente a gente tá bem mais ajustado com outros jogadores ali, acho que foi um detalhe em função deles. Treinamos com todos, tentamos ajustar, mas é claro que uns estão mais adaptados do que outros.

Mauricio Barbieri encerrou a coletiva falando sobre a sua marca de 100 jogos no comando do Braga, o que isso significa para ele, sabendo do costume que os clubes têm de demitir treinadores em um curto tempo de trabalho. O comandante também fez uma breve avaliação sobre o seu trabalho e falou sobre o projeto do clube.

“Eu estou feliz com a marca. Espero que possa servir como exemplo positivo para outros clubes que de alguma maneira façam com que nós possamos repensar essa cultura que a gente criou do imediatismo, de buscar sempre culpados, e isso acaba sempre recaindo no treinador, que é peça de uma engrenagem muito maior, que é o clube. Claro que é uma peça fundamental, mas existem situações que são alheias a ele. Acredito que o clube também esteja satisfeito com o meu trabalho até o momento. Quero seguir crescendo e evoluindo com esse grupo de jogadores procurando me aprimorar cada vez mais. Estou feliz, mas é mais uma etapa da vida. Espero que possam vir mais 100 jogos e muitas comemorações em função de temporadas especiais”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo