Internacional

Maurício e Bustos são desfalques do Internacional para Libertadores

Maurício
SILVIO AVILA/AFP via Getty Images

Na próxima quinta-feira (25) o Internacional volta a campo pela Copa Conmebol Libertadores da América. Na segunda posição do grupo B, o Colorado visita o Metropolitanos, na Venezuela, precisando da vitória para seguir na zona de classificação. Para conquistar os três pontos, contudo, o técnico Mano Menezes terá que superar as ausências de Maurício e Bustos.

O caso mais grave é o do meio-campista Maurício. Ao final do primeiro tempo do Gre-Nal, ele acabou caindo sobre o ombro e foi substituído. Os exames então apontaram uma luxação no local e ainda não há prazo para retorno. Ele será reavaliado semanalmente pelo departamento médico e físico do Internacional. Contra o Metropolitanos e diante do Bahia, no final de semana, todavia, é certa sua ausência.

Diferente de Maurício, a possibilidade de Bustos estar à disposição existia. No entanto, os testes físicos realizados antes da viagem para Venezuela, na tarde desta terça-feira (23), inviabilizaram a presença do argentino junto da delegação. Contra o Bahia, contudo, existe a possibilidade de um retorno.

Além de Bustos e Maurício, outro titular que pode ficar de fora é Renê. O lateral-esquerdo ainda se recupera de lesão muscular na coxa, mas acabou viajando com o elenco. Desta forma será reavaliado até momentos antes da partida para ver se retorna ao time do Internacional na Copa Libertadores da América.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com as ausências de Maurício e Bustos, cabe a Mano Menezes definir qual time irá escalar contra o Metropolitanas. Depois da derrota no Gre-Nal, contudo, mudanças podem ocorrer até na tática do time. Mesmo assim, a tendência é que o Internacional entre em campo com: Keiller; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gustavo Campanharo, Johnny, Alan Patrick e Carlos de Pena; Wanderson e Alexandre Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo