O Chelsea, que está sendo comandado por Frank Lampard de forma interina até o fim da temporada, vem buscando um treinador no mercado para assumir o clube após o fim da Premier League e o nome de Mauricio Pochettino vem ganhando força, como informou o jornal “The Guardian”.
Segundo o periódico britânico, hoje o ex-treinador do PSG é o favorito para comandar os Blues a partir da próxima temporada. O clube de Londres começou a conversar com ele após não ter avançado com Luis Henrique e Julian Nagelsmann.
Todd Boehly, dono do Chelsea, entrevistou o treinador espanhol e não se animou com a conversa, enquanto o ex-treinador do Bayern de Munique não mostrou interesse em comandar o time de azul.
Apesar de colocar Pochettino como favorito para ser o novo treinador do Chelsea, o jornal “The Guardian” não crava a chegada do argentino aos Blues. O clube inglês ainda analisa outros nomes no mercado e não bateu o martelo sobre o assunto.
Mauricio Pochettino, de 51 anos, está sem clube desde o fim da temporada passada, quando foi demitido do PSG. Mesmo com poucos títulos no currículo – só venceu o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França, o treinador argentino conhece bem o futebol inglês.
Pochettino foi treinador do Southampton por uma temporada e meia para depois assumiu o Tottenham, onde ficou por mais de cinco anos e levou os Spurs à final da Champions League da temporada de 2018-2019, que acabou sendo conquistada pelo Liverpool.