Lutas

Maurício Shogun enfrentará lutador ucraniano em possível aposentadoria no UFC 283

Maurício Shogun
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O UFC 283, no Rio de Janeiro, poderá ter a despedida de um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro. De acordo com informação do MMAMania, Maurício Shogun deverá estar no evento de retorno ao UFC no Brasil para enfrentar o ucraniano Ihor Potieria no dia 21 de janeiro.

Segundo as informações. a luta está em vias de ser oficializada pela organização, ainda sem os contratos totalmente definidos e assinados. Com a confirmação pendente, a expectativa é se o paranaense irá mesmo parar com sua longa e vitoriosa carreira no MMA.

Ex-campeão no Pride e no MMA na categoria dos meio-pesados, Shogun vem ensaiando uma aposentadoria, tendo afirmado antes de sua derrota para Ovince St-Preux em maio que ainda tinha mais duas lutas a fazer (contando aquela) em seu contrato e que, assim que fizesse a última, pararia de vez com as luas.

LEIA TAMBÉM

+ José Aldo revela que tem ‘sonho’ de lutar boxe no futuro: “É uma possibilidade”

+ Jake Paul prevê sucesso de vendas de luta contra Anderson Silva

Havia a expectativa de que a possível luta de aposentadoria do brasileiro fosse contra um antigo rival, Lyoto Machida. O empresário Jorge ‘Joinha’ Guimarães disse na última semana que o ‘Dragão’ estaria negociando sua volta ao Ultimate para enfrentar o curitibano. a quem já lutou por duas oportunidades, mas o UFC mostrou ter outros planos.

O adversário de Maurício Shogun no UFC 283 é uma das crias da Contender Series e fará sua segunda luta pela organização. Em sua estreia, Potieria foi derrotado por Nicolae Negumereanu em julho passado, encerrando uma série de 15 lutas sem perder.

A derrota do brasileiro para ‘OSP’ fora a segunda seguida, antes tendo caído para Paul Craig em novembro de 2020, A última vez em que o paranaense se sagrou vencedor de uma luta foi em julho de 2020, ao bater Rogério Minotouro,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo