Automobilismo

Max Verstappen supera tempestade de areia e lidera primeiro dia da pré-temporada da F1

primeiro dia da pré-temporada
Divulgação / Twitter F1

O deserto de Sakhir trouxe muita areia, vento e dificuldades para os pilotos que se arriscaram na segunda atividade desta sexta-feira (12), no Bahrein. Mesmo com a visibilidade e a aderência prejudicadas, Max Verstappen liderou o primeiro dia da pré-temporada da F1.

Com um total de 138 voltas, o holandês da Red Bull completou sua volta com 1min30seg674, tempo melhor do que o obtido por Daniel Ricciardo, da McLaren, no treino da manhã. Mantendo o bom desempenho dos carros laranjas, Lando Norris fechou o dia em segundo, com um gap de apenas dois décimos – e dando apenas 45 voltas. A Alpine também viu um bom desempenho de Estaban Ocon, terminando a sessão em terceiro e andando bastante: 128 voltas.

Pista com pouca aderência e visibilidade baixa desafiou os pilotos (Divulgação / Twitter F1)

Visando o octacampeonato, Lewis Hamilton não teve um bom começo. Visivelmente com dificuldades para guiar seu novo W12, o inglês terminou a sessão em 10º entre os 17 pilotos que foram para a pista nas duas sessões, rodando por apenas 42 voltas. Em uma das paradas, um mecânico precisou de roupas e luvas de borracha para mexer no carro, o que indicaria um problema elétrico. Horas antes, Valtteri Bottas também não andou bem, enfrentando problemas no câmbio.

Os testes de pré-temporada não refletem, necessariamente, o desempenho que as equipes terão ao longo da temporada, mas podem servir de alerta para que os mecânicos e engenheiros corrijam defeitos observados antes da estreia oficial, também no Bahrein, em 28 de março.

Os pilotos ainda têm mais duas oportunidades de testarem seus carros. A pré-temporada prossegue no sábado e no domingo, sempre com atividades com quatro horas de duração, a partir das 4h e das 9h (horários de Brasília).

Resultado final do primeiro dia de testes no Bahrein (Divulgação / Twitter F1)

PIADAS COM A AREIA DO BAHREIN

As equipes brincaram nas redes sociais sobre as péssimas condições da pista. Para a AlphaTauri, os testes em Tatooine (planeta de origem Luke Skywalker em Star Wars) foram um sucesso.

Para a Haas, só faltou o clássico “me lave” no vidro traseiro do carro:

A McLaren divulgou imagens exclusivas do circuito:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo