Santos

Maxi Silvera deve ser o único em fim de contrato a permanecer no Santos

Maxi Silvera (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Uruguaio deve permanecer no Peixe para 2024, diferente de outros cinco atletas.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O uruguaio Maxi Silvera está sendo utilizado com frequência por Marcelo Fernandes e seu desempenho tem agradado a atual gestão. Com esse bom rendimento, o atacante deve ser o único atleta que está em fim de contrato com o clube santista a ter seu vínculo renovado e permanecer no Peixe para 2024.

Utilizado pelo técnico santista nas últimas nove partidas, o atleta de 26 anos se adaptou rápido ao Peixe. Com contrato até o fim de dezembro, Silvera atuou em diversas funções no Santos e reencontrou o bom futebol, já que veio de passagem ruim pelo Necaxa, do México.

Maxi não é o único atleta no plantel santista a ter seu contrato com o Peixe próximo do encerramento, porém, segundo apurações do UOL, deve ser o único entre esses a ter seu vínculo estendido. Gabriel Inocêncio, Luan Dias, Bruno Mezenga, Júnior Caiçara e Camacho devem deixar o Santos no final do ano.

+ Para saber tudo sobre Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Camacho é o jogador com mais tempo de casa a estar na lista de dispensa. O volante chegou ao Peixe em junho de 2021, disputando 100 jogos pelo clube desde então. Apesar de um bom início, o volante caiu de rendimento ao longo das temporadas e foi recebendo cada vez menos oportunidades. Na atual temporada, o camisa 29 disputou apenas 16 partidas e por isso não deve permanecer no elenco.

A situação de Júnior Caiçara é diferente, o lateral-direito foi uma aposta da atual diretoria santista para tentar solucionar uma das posições mais carentes dentro de campo. No entanto, o veterano, de 34 anos, soma apenas cinco jogos com a camisa do Santos e seu desempenho em campo, mesmo que por pouco tempo, não agradou.

Por fim, o “Bonde do Água Santa”, apelido dado a Gabriel Inocêncio, Bruno Mezenga e Luan Dias pela torcia alvinegra, deve retornar ao clube pelo qual foi vice-campeões paulista neste ano após fim de empréstimos mal sucedidos. Inocêncio foi quem mais teve chances, Mezenga foi o mais criticado durante a passagem e Luan Dias viveu um período de esquecimento dentro do clube durante a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo