Palmeiras

Mayke passa na frente de Gabriel Menino e deve ser o titular na decisão contra o Flamengo

Cesar Greco/ Palmeiras

O lateral-direito Mayke voltou de lesão recentemente, mesmo ainda recuperando o ritmo de jogo, superou Gabriel Menino na disputa pela titularidade na final da Libertadores. O camisa 12 passou por uma cirurgia no joelho direito em setembro e só voltou aos gramados na partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

O principal fator que envolveu a decisão de Abel Ferreira por Mayke, foi o péssimo momento vivido por Gabriel Menino. Desde o inicio da temporada em que sofreu com uma lesão no tornozelo direito, Gabriel não consegue desenvolver o mesmo futebol que apresentou na temporada anterior. Passando insegurança para o treinador, e claro, para o torcedor palmeirense.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O martelo foi batido nas partidas contra o Fluminense e Fortaleza. No jogo do Maracanã, Abel escalou Mayke como titular. A equipe jogou bem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na segunda etapa promoveu a entrada do camisa 25. Com isso o desempenho do verdão caiu e o time sofreu a virada. Nas avaliações pós-jogo, para muitos Gabriel Menino foi o pior em campo. Perguntado sobre o assunto, o treinador respondeu:

– Não quero abrir o jogo, é uma pergunta inteligente, mas eu estou fazendo minhas experiências em colocar um jogador ou outro. Porém na minha cabeça está bem claro, e no dia 27 todos vão saber o escolhido – disse Abel Ferreira.

No último teste do time titular, contra o Fortaleza, Mayke foi novamente escalado e atuou durante os 90 minutos do jogo. Apesar da derrota alviverde, o camisa 12 foi bem, conseguiu apoiar o ataque fazendo dupla com Gustavo Scarpa, e ajudou a equipe defensivamente, além de ser peça chave impedindo alguns contra-ataques do time nordestino.

O Palmeiras ainda tem mais um jogo antes da grande final. Vai encarar o líder Atlético-MG, na terça-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque. Partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando no jogo do dia 27, o Palmeiras deve ir com um time alternativo. Abel Ferreira não comandará o Palmeira na partida, por conta do terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo