Z - Z Não marcar 3

McGregor é acusado de suposta agressão a mulher dentro de iate

Reprodução/UFC

E Conor McGregor não deixa de ser notícia por conta de suas polêmicas longe do mundo das lutas. A mais nova delas é uma acusação feita por uma mulher que alega ter sido agredida pelo irlandês dentro de um iate em Ibiza (Espanha)

A notícia da suposta agressão e da investigação desta foi publicada inicialmente pelo Majorca Daily Bulletin. O site aponta que o fato ocorreu em julho de 2022, durante as comemorações do aniversário do astro do UFC, que estava na região para descansar enquanto se recuperava da lesão na perna sofrida em meados de 2021 na luta contra Dustin Poirier.

No relato da publicação e do depoimento da vítima à Garda, a polícia nacional da Irlanda, a suposta vítima seria conhecida de McGregor, tendo crescido na mesma vizinhança do lutador do Ultimate. Ela e o lutador teriam se encontrado numa boate de Ibiza enquanto o astro do MMA comemorava seu aniversário e fora convidada para o iate deste, acompanhada de amigos do ‘Notorious’.

Ao chegar à embarcação, o lutador teria começado a dirigir insultos contra a moça, especialmente quanto à sua aparência e teria a agredido com socos e chutes e a ameaçado afogá-la no mar. No relato, a suposta vítima afirmou que o comportamento do lutador havia ‘mudado radicalmente’ e que este parecia ‘estar possuído’ enquanto a ameaçava e a agredia.

LEIA TAMBÉM

+ Jiri Prochazka afirma estar perto de retorno ao UFC: “Melhor do que todo mundo esperava”

A mulher relatou que teve que fugir do iate temendo ser ‘assassinada’ pelo irlandês, pulando deste e nadando até uma embarcação da Cruz Vermelha a resgatou. A Guardia Civil espanhola chegou a tomar o depoimento da suposta vítima, segundo o jornal Ultima Hora, mas esta teria se negado a acusar McGregor e afirmou que ‘queria voltar à Irlanda’. Uma vez em solo irlandês, entrou com denúncia na polícia contra o lutador

Não seria a primeira vez que McGregor se envolveria numa acusação que envolveria agressão à mulheres. Em 2018, foi noticiado que o astro do UFC estava sendo investigado sob a acusação de ‘agressão sexual’, processo este no qual detalhes de seu desenvolvimento não foram divulgados nos últimos meses, apesar da repercussão inicial de tal caso.

Nas leis irlandesas, tanto o nome da suposta vítima como o do hipotético acusado não são revelados durante o curso do inquérito. Ao site MMAMania, um porta-voz do ‘Notorious’ prontamente rebateu a acusação, negando que os fatos relatados no caso tenham existido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo