Geral

Jiri Prochazka afirma estar perto de retorno ao UFC: “Melhor do que todo mundo esperava”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Uma lesão no ombro tirou a chance de Jiri Prochazka de defender o cinturão meio-pesado do UFC, do qual teve que abrir mão no final de 2022. Mas a volta do tcheco para o octógono mais famoso do mundo pode acabar sendo mais cedo do que o esperado.

O ex-campeão do Ultimate atualizou a situação sobre sua lesão em entrevista ao ‘The MMAHour’. O tcheco declarou que a recuperação estaria indo ‘melhor do que o esperado’ e, ao que tudo indica, estará pronto para voltar a lutar em meados de 2023.

– Tudo está indo muito bem. Semana que vem irei para Las Vegas para continuar a reabilitação e fazer o processo ficar mais rápido para poder voltar o mais depressa possível. Não quero que seja algo rápido demais, mas está indo melhor do que o esperado, então estou feliz por isso – declarou Prochazka

LEIA TAMBÉM

+ Após derrota no UFC 283, Glover Teixeira se aposenta do MMA

+ Mais uma? Brandon Moreno revela discussão com outro brasileiro pós-UFC 283

– Acho que posso voltar em julho ou agosto, algo assim, Uns seis ou sete meses, algo neste tipo. Não quero apressar as coisas só para voltar a lutar. Sei que essa pode não ser a melhor atitude, mas eu quero ter certeza de que meu corpo estará 200% e acho que pode ser lá pelo meio do ano. Deixe eu trabalhar nisso para que eu volte o mais rápido possível – completou o tcheco.

Durante o curto tempo em que está fora das lutas, Prochazka viu o cinturão dos meio-pesados ficar sem um dono depois do empate entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, e depois, ver Jamahal Hill vencer Glover Teixeira para ser o novo dono do cinturão. Agora, com um possível rival para seu retorno, o antigo campeão está empolgado para tentar ter de volta o título.

– Não sei o Jamahal quer esperar até o meio do ano. Se ele quiser, para mim será melhor, porque estarei preparando minhas armas para ele. Se ele quiser lutar comigo num futuro próximo, não me importa. Como eu já disse, quero que a divisão dos meio-pesados continue se mexendo, porque há caras muito bons e a vitória do Jamahal foi muito boa para ela. Estou muito feliz e esperando por ele – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo