Automobilismo

McLaren traz de volta pintura prateada para o GP da Inglaterra

McLaren revela carro para o GP de Silverstone (Foto: Divulgação/McLaren)

McLaren revela pintura especial para Silverstone

Foto: Divulgação/McLaren

Nesta segunda (3), a McLaren revelou a sua pintura especial para o GP da Inglaterra que acontece neste fim de semana. O design especial conta com detalhes prateados relembrando a pintura histórica da equipe de 2006 até 2014. A pintura será usada durante todos os três dias do fim de semana em Silverstone.

+ Hamilton leva bronca durante a corrida e não se mostra surpreso com GP da Áustria ruim da Mercedes

Desde 2015, a McLaren passou por uma mudança nas suas paletas de cores, com isso os carros passaram das cores vermelhas, pretos e para o atual laranja. Porém, antes dessa era de cores mais vivas, a equipe britânica viveu a era do carro prateado e traz isso de volta. O novo esquema de cores também integra o cronograma de comemoração aos 60 anos da equipe, que já teve uma pintura especial nos GP de Mônaco e da Espanha.

Apesar do laranja ser a cor oficial, escolhida pelo próprio fundador da McLaren nos anos 1960, o prata também tem seu lugar na história do time. A cor foi adotada em 1997 pela chegada de um novo patrocinador, em apresentação que contou até com show das Spice Girls.

As Flechas de Prata, sob assinatura do atual projetista da RBR Adrian Newey, conquistaram seus primeiros títulos de pilotos e construtores em parceria com a Mercedes e o bicampeão mundial Mika Hakkinen, em 1998 e 1999.

Depois da década dourada nos anos 90, o preto e o branco dariam lugar ao vermelho na pintura do carro do time e o prata se tornaria ainda mais visível. A pintura entrou de vez para a história com a conquista do primeiro título mundial de Lewis Hamilton, em 2008.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna na sexta (7), com os treinos livres do GP da Inglaterra. No domingo (9), acontece o GP de Silverstone.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo