Vasco

‘Me cobro bastante’, desabafa Pikachu após encerrar jejum de mais de um ano sem marcar

Foto Buda Mendes/Getty Images

Oito de dezembro de 2019. Vasco 1 a 1 Chapecoense, pela última rodada do Brasileirão de 2019. Esse tinha sido o último jogo em que Yago Pikachu havia marcado com a camisa do Vasco. Mas, o jejum se encerrou nesta noite de domingo (10), em São Januário. Pikachu marcou o terceiro na vitória por 3 a 0, sobre o Botafogo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com essa marca incômoda.

Apesar do gol, Pikachu valorizou mais o desempenho de sua equipe do que, propriamente, seu gol marcado:

– Primeiro tenho que enaltecer a equipe pela vitória. O gol é consequência do que a gente faz dentro de campo. Lutamos, soubemos sofrer. No segundo tempo o Botafogo, em certos momentos, pressionou. Mas acho que a equipe se comportou bem na maneira que o nosso treinador gosta.

O camisa 22 desabafou sobre o momento difícil que passou neste jejum e falou sobre a generosidade de Germán Cano de cedê-lo a bola para a cobrança:

– O gol é realmente para extravasar, mais de um ano sem marcar, muita cobrança em cima de mim. Me cobro bastante, passei por um momento muito complicado. Mas eu nunca deixei de trabalhar. Pedi para o Cano (para cobrar o pênalti) e ele me deu a bola com maior carinho. Então, agradecer a todos pelo resultado, principalmente.

Sobre a discussão que teve com Leandro Castán, Yago Pikachu a considerou normal, de jogo, como ele mesmo disse:

– Tem que ter cobrança. Muita gente falava, quando estávamos naquele momento, que a gente não se cobrava. Pelo contrário, a gente se cobrava bastante, nos treinamentos, no vestiário. Mas ali, (discussão com Castán) foi uma discussão de jogo. Ele estava me cobrando que eu estava dando condições, mas eu vi o Henrique na linha, dando o bote, então não daria tempo de eu sair – pois o Henrique daria condições. Foi uma discussão que acaba ali mesmo, lá no vestiário comemoramos todos juntos.

Fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, o Vasco tem agora alguns dias de preparação para o próximo jogo. Ele acontece no sábado (16), em casa, pela 30ª rodada do Brasileirão, contra o Coritiba, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo