Vasco

Medel se destaca com a camisa do Vasco e revela desejo de renovar contrato

Medel reclama de postura do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sempre de cabeça erguida, Medel demonstra sua classe e raça quando entra em campo.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O vínculo de Gary Medel com o Vasco se encerra em dezembro de 2024. No entanto, o desejo do zagueiro chileno é de continuar por muito mais tempo no clube de São Januário. Aos 36 anos de idade, as atuações dentro de campo mostram que o atleta ainda tem muita lenha para queimar e que a qualidade segue intacta. Em entrevista ao GE, Medel revelou como está sendo a passagem pelo país.

Adaptado à nova realidade, ele manteve a tradição e demonstrou o carinho, marcado na pele, pelo time em que atua.

– Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei. Quis fazer o mais rápido possível. Tatuei todos os clubes e a seleção. Foi algo lindo para mim. – Disse.

Para seguir no Brasil, o craque quer aprender a língua local no intuito de se adaptar cada vez mais.

– Tenho contrato até dezembro. Quero seguir renovando, mas depende de mim a situação. Se eu estiver bem em campo, se meu rendimento estiver alto. O Vasco precisa de jogadores de alto nível e isso depende de mim. Hoje foi minha primeira aula. Estou vendo filmes, séries em português. Senti necessidade para conversar com meus companheiros, com vocês, jornalistas, e para dar mais outra cultura em português. – Explicou.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quando Medel chegou ao Cruz-maltino, a situação do clube na tabela do Campeonato Brasileiro era crítica. Na lanterna, sem treinador e com a torcida proibida de entrar em São Januário, o cenário não abalou o chileno, que assumiu a tarefa, recusou outras propostas e veio lutar para salvar o time.

– Sabia da situação que o Vasco estava neste momento. Tinha acabado meu contrato com o Bologna. Tive um par de ofertas de fora do Brasil, mas não quis. Queria vir ao Brasil e viver o futebol daqui. Futebol moderno, de alta intensidade. O Vasco me chamou a atenção. Comecei a ver alguns jogos, a torcida, tão louca, de boa forma. Eles são muito apaixonados. Isso me motivou. Joguei em grandes clubes com grandes torcidas, como a do Boca Juniors e do Besiktas. Me chamou muita atenção tudo isso e foi o que me motivou a vir para este clube. – Revelou.

+ https://esportenewsmundo.com.br/vasco-registra-sforza-no-bid-e-aguarda-a-estreia-do-volante/

+ https://esportenewsmundo.com.br/emiliano-diaz-assume-protagonismo-no-vasco-e-indica-possivel-aposentadoria-de-ramon-no-futuro/

Para entrar de vez na história do Almirante, Medel sabe o que precisa fazer e busca a ajuda dos companheiros para realizá-lo.

– Estou me dedicando 100% para o clube, para seguir crescendo, para que a torcida ganhe algo importante. Sei que há muito tempo não ganham nada. Espero poder conseguir. Quero ganhar um campeonato. Qualquer campeonato. Deixar minha marca. Meus companheiros estão em boa forma. Espero que seja esse ano. – Completou.

A renovação não deve demorar a aparecer. Enquanto isso, o Vasco trabalha para fazer uma temporada vitoriosa com o empenho do elenco e comissão técnica. Medel está focado nos próximos jogos e quer continuar brilhando com a camisa do Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo