Outro lado

Médico que apontou falhas em atendimento a Eriksen recebe críticas nas redes sociais

Eriksen
Foto: Tomi Hanninen via Imago Images

Luís Fernando Correia, que foi coordenador médico na Copa do Mundo de 2014, foi bastante criticado nas redes sociais após suas declarações no Sportv sobre o atendimento a Eriksen, da Dinamarca. O atleta sofreu uma síncope em campo durante o confronto contra a Finlândia, pela Eurocopa, neste sábado (12). Segundo Luís, o procedimento para atender o jogador estava “tudo errado”.

– Demorou muito, por isso a angústia. A gente sabe que o tempo que tem que ter, que quanto mais demora a recuperação fica mais difícil. A equipe que chegou tinha que chegar primeiro, antes que o médico do clube. Isso que faltou – destacou o médico.

– O atendimento inicial demorou muito, demorou demais, não se pode acontecer isso em um jogo da grandeza da Eurocopa – completou.

Médica enaltece atendimento ao atleta dinamarquês

Nas redes sociais, as opiniões foram divergentes. O jornalista Fernando Kallás, brasileiro que mora e atua na Espanha, discordou da análise do profissional. Ele destacou a opinião de sua esposa, que é médica de urgência em jogos e touradas em território espanhol:

– Minha mulher é médica de urgências e faz plantão em jogos e touradas pra socorrer casos de emergência como o do Eriksen: “Naquelas bolsas os médicos têm todo equipamento necessário para salvar a vida do atleta. Cada segundo é vital. Se espera chegar a ambulância, ele tinha morrido!” – escreveu em seu perfil no Twitter.

– Vendo a foto dele saindo de campo, ele não está entubado. Apenas com oxigênio e com uma via com medicação. Isso indica que foi reanimado e estabilizado imediatamente. Provavelmente por isso não existiu a necessidade da ambulância entrar em campo e levá-lo com rapidez pro hospital – escreve Kallás abrindo aspas para sua esposa.

Outros perfis criticaram o modo como o médico analisou a situação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo