O russo Daniil Medvedev provou o porquê de ser o segundo colocado do ranking mundial da ATP e ser a esperança da quebra de hegemonia de Novak Djokovic, vencedor dos três Grand Slams da temporada. Segundo favorito ao título do US Open, o vice-campeão do Australian Open derrotou Daniel Evans, do Reino Unido, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/3) e avançou às quartas de final do Major nova-iorquino. A partida, realizada na Arthur Ashe, quadra principal do complexo de Flushing Meadows, teve duração de 1h43.
+ Svitolina freia reação de Halep e avança às quartas do US Open
O JOGO
Sem sustos, o campeão da ATP Finals 2020 fechou o primeiro set sobre o britânico em 6/3 após garantir uma única quebra durante a parcial. Medvedev não teve o saque ameaçado graças à potência no fundamento, que bateu 200km/h, enquanto Evans suou para manter os games de serviço.
Mais solto e confiante, o cabeça de chave número dois do US Open se assegurou na troca de bolas do fundo de quadra e disparou belíssimas passadas quando o rival subiu à rede. Em pouco tempo, Daniil Medvedev já tinha conseguido a quebra, entretanto, Daniel Evans respondeu na bola e deixou tudo igual. O finalista de 2019 usou da experiência e, principalmente do mental, para abrir 2/0.
Medvedev voltou para o terceiro set ainda mais firme no saque, não teve paciência com o Evans e ficou muito próximo das quartas de final ao fazer 5/3. O russo foi impecável no game que recebeu e, sem permitir pontos ao sacador, liquidou a partida e confirmou o favoritismo no Aberto dos Estados Unidos.
Nas quartas de final, Medvedev enfrentará o holandês Botic Van de Zandschulp, que derrotou Diego Schwartzman em um jogo de cinco sets.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
OITAVAS DE FINAL – US OPEN
- Daniil Medvedev x Daniel Evans;
- Diego Schwartzman x Botic Van de Zandschulp;
- Peter Gojowczyk x Carlos Alcaraz;
- Frances Tiafoe x Felix Auger-Aliassime