Red Bull Bragantino

Melhor campanha do Paulistão, Red Bull Bragantino tem pela frente o atual campeão Corinthians

ARTUR EM AÇÃO NA PARTIDA CONTRA O BOTAFOGO-SP. FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino entra em campo nesta quinta-feira (30), às 19h, para enfrentar o Corinthians, no Estádio do Morumbi, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Embora o adversário tenha se classificado na última rodada da primeira fase, o técnico Felipe Conceição negou o favoritismo atribuído por Tiago Nunes à equipe de Bragança.

– Isso fica fora de campo. Se a gente não correr, não impuser o nosso jogo, não se dedicar e não fizer por onde, não sairemos com a vitória. Temos a ciência de que a vitória não virá de graça – disse ao programa “Jogo Aberto”.

Único mandante que não poderá atuar em sua casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino – através do presidente Marquinho Chedid – consultou a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a possibilidade de mudança do local da partida, mas o fato de a cidade de Bragança Paulista estar na fase laranja do Plano São Paulo segue dificultando o desejo do clube de atuar em seus domínios.

O LEÃO NA SEMIFINAL

Campeão em 1990, quando derrotou o Novorizontino na inédita “Final Caipira”, o Massa Bruta chegou à semifinal do Campeonato Paulista da Série A1 pela última vez em 2007. Na ocasião, foi eliminado pelo Santos – que viria a conquistar o título mais tarde – após dois resultados iguais de 0 a 0, que pelo regulamento favoreciam a equipe da Baixada, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

RETROSPECTO GERAL

No histórico de confrontos entre as equipes, quem leva vantagem é o Corinthians. Em 49 jogos, o time de Itaquera conquistou 23 vitórias, 17 empates e 9 derrotas. No quesito gols marcados, o Red Bull Bragantino continua atrás, tendo anotado 46 tentos contra 81 do Timão. O último encontro entre os clubes ocorreu pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018 e terminou com vitória corintiana por 2 a 0 e eliminação do Braga.

LEI DO EX

O elenco do Red Bull Bragantino conta, atualmente, com 3 jogadores que já tiveram passagens pelo Corinthians. O goleiro Júlio César deixou Itaquera em 2015, mas antes conquistou pelo Timão dois títulos brasileiros, Libertadores e Mundial de Clubes.

O atacante Claudinho chegou ao Corinthians em 2015 e, no ano seguinte, foi promovido ao profissional. Entretanto, sem espaço, foi emprestado para Bragantino, Santo André e Ponte Preta. Hoje o atleta tem contrato definitivo com o Red Bull Bragantino e, embora tenha perdido a titularidade, tem crédito por ter sido um dos responsáveis pela conquista da Série B do ano passado.

Outro atleta que também teve passagem pelo Timão é Matheus Jesus, que ainda tem contrato com o clube da capital e está emprestado ao Braga até o final do ano. Sobre o confronto diante do clube que detêm de seus direitos econômicos, o volante disse:

– “É um jogo de quartas de final, acho que se fosse contra qualquer outro time, eu levaria o jogo com a mesma importância. Óbvio que sou grato pelo que o Corinthians fez por mim, mas agora estou focado aqui no Red Bull Bragantino, que está me dando todo o suporte, estamos bem no campeonato e vamos em busca da vitória”.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 30/07/2020, às 19h

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli

Red Bull Bragantino: Júlio César, Aderlan, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Ligger e Edimar; Barreto, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.

Desfalques: nenhum

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson), Luan; Ramiro, Janderson e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: Boselli e Everaldo

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo