Após uma semana sem entrar em campo, neste domingo (17) o São Paulo vai até Curitiba encarar o Athletico Paranaense às 16h00 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor não vem de uma sequência positiva, já que vive o seu pior momento na competição sob o comando técnico de Fernando Diniz, com um empate e duas derrotas, destaque para o último jogo, justamente no clássico contra o Santos, no Morumbi, quando perdeu por 1 a 0, acumulando assim sua quinta derrota em todo o Campeonato até aqui.
Para engrenar novamente e voltar a ter uma sequência positiva, da mesma maneira que viveu no meio da competição quando chegou a incríveis 17 jogos sem perder, o Tricolor vê sua campanha como visitante a melhor aposta para esta partida, já que irá encarar o Furacão depois de dois de seus últimos três jogos acontecerem em São Paulo, no Morumbi.
A campanha do São Paulo como visitante neste Campeonato Brasileiro até o momento é a melhor desta temporada, com 15 partidas, 7 vitórias, 4 empates e somente 4 derrotas, o que faz com que a equipe de Fernando Diniz ganhe força e possa reencontrar o caminho da vitória na competição.
Com algumas baixas que ocorreram nesta semana, o Tricolor não terá pelo menos dois atletas no banco de reservas: Hernanes que testou positivo para o novo coronavírus e Luciano sem previsão certa para retorno por conta de uma lesão na perna ocasionada por um cisto de baker. Toró que recentemente também foi diagnosticado com Covid-19 já foi reintegrado ao elenco e ficará no banco de reservas contra o Furacão. Já Tchê Tchê (que cumpriu suspensão por conta de expulsão) e Bruno Alves (suspenso por conta de acúmulo de cartões amarelos) estão à disposição do técnico Fernando Diniz e serão titulares na partida.
Para encarar o Athletico Paranaense neste domingo, Fernando Diniz deve voltar com sua dupla de zaga experiente e modificar o ataque, sendo assim, a provável escalação do Tricolor deve ter: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner;
O São Paulo é o atual líder da Competição com 56 pontos e visa a vitória para não ver o time gaúcho Internacional, segundo na tabela, chegar à mesma pontuação, caso ganhe seu confronto contra o Fortaleza, no Beira-Rio, também neste domingo. Já o Athletico Paranaense, está no meio da tabela em 11º colocado, com 38 pontos na zona da Copa Sul-americana.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook