Ceará

Mendoza comemora boa fase no Ceará e elogia empenho do elenco: ‘Isso é trabalho’

Israel Simonton/ Ceará SC

O Ceará vai receber o Sampaio Corrêa, na noite deste sábado (12), na Arena Castelão, em duelo válido pela Copa do Nordeste. Antes do confronto, na sexta-feira (11), o atacante Mendoza concedeu entrevista e falou sobre a partida e sua fase no Vozão.

LEIA MAIS | Ceará x Sampaio Corrêa: prováveis escalações, desfalques, arbitragem e palpites

Mendoza é o artilheiro estrangeiro com mais gols no Castelão – são quatro no total. A respeito disso, o atleta comentou sobre a boa fase e números conquistados individualmente, e como essas conquistam incentivam a buscar mais marcas individuais e pelo clube. O atacante desconversou e falou que não pensa muito nisso.

-Na verdade, eu não penso muito em marca, estou pensando no grupo, no time, em jogar bem, ajudar o Ceará e ajudar meus companheiros dentro de campo. Isso é o pensamento que tenho na minha cabeça. Sobre o momento que estou passando, hoje é um bom momento, porque voltei a fazer gol, isso é trabalho, sempre falo isso a vocês – disse Mendoza.

O atacante colombiano tem dois gols até o momento na temporada, e um deles foi no Clássico-Rei, contra o Fortaleza. O jogador comentou sobre a importância de marcar num clássico, principalmente, no começo do ano.

-É importante, a gente como jogador, é muito importante fazer gol, ainda mais em um clássico. Eu conheço a rivalidade que tem, e é muito importante, a emoção é única como já falei pra vocês. Infelizmente, a gente não conseguiu o nosso objetivo, que era os três pontos, mas vamos pelo caminho certo – falou o atleta.

Na temporada passada, Mendoza oscilou no desempenho. Porém, após a chegada do técnico Tiago Nunes, voltou a receber oportunidades, mesmo não estando em um bom momento e recebendo críticas da torcida alvinegra.

-Como já falei pra ele (apontando para um jornalista), a confiança né. Quando você tem um treinador que dá confiança pra você, como falou agora, desde que o Tiago chegou aqui já deu aquele voto de confiança para o jogador, e isso é muito importante. E como falei, nosso jogo agora é muito mais ofensivo. São só jogos, a gente cria muitas oportunidades de fazer o gol. Então, assim, mudou muito nosso estilo de jogo, e lógico, o Tiago é um treinador experiente. Ele sempre fala, “joga, joga sem pressão”, e isso dá muita tranquilidade pra gente… – disse o atacante.

O atleta projetou sobre os próximos compromissos da equipe, com relação a sequência de jogos em casa e aproveitou para convocar os torcedores.

-É muito importante, mas a nossa torcida vai nos ajudar muito, aqueles que estiverem vacinados. Em nome do grupo, do time, convido todos os torcedores, mesmo que seja só 30% a assistir, porque é muito importante a força que eles nos dão – falou Mendoza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo