Automobilismo

Mercedes confirma que Hamilton usará um motor atualizado na Arábia Saudita

Foto: Divulgação/Lewis Hamilton

Com duas corridas restando para o final da temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton terá no seu carro uma unidade de potência atualizada que ajudou o britânico a fazer uma corrida histórica em São Paulo. O motor está de volta na Mercedes do heptacampeão para a corrida da Arábia Saudita, no próximo fim de semana.

– A Arábia Saudita deve ser uma boa pista para nós, embora saibamos que esse ano, quando você acha que uma pista será boa, as coisas se invertam. Lá tem uma longa reta, e vamos levar nosso equipamento “apimentado”, que não usamos no Catar – disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Mercedes decidiu trocar o motor de combustão interna (ICE) do dispositivo do carro de Hamilton no Brasil para tentar evitar uma queda gradativa de potência no sistema, situação que foi evidenciado pela equipe alemã após as derrotas seguidas para Max Verstappen nos Estados Unidos e México.

Vale lembrar que com essa unidade de potência atualizada o heptacampeão teve um dos melhores finais de semana da sua carreira, o britânico no Sprint em Interlargos foi da 20º a quinta colocação, e no domingo na corrida em São Paulo Hamilton foi de décimo ao primeiro lugar. Porém a vitória do último final de semana no Catar foi com o motor das derrotas nos EUA e México, que foi atualizado na Turquia.

Com o triunfo espetacular de Hamilton em Interlargos e a boa vitória no Catar é visível uma injeção de ânimo na equipe alemã e no heptacampeão, algo extremamente necessário já que a vantagem de Verstappen era de 21 pontos antes da corrida no Brasil, hoje ela é de apenas oito pontos.

Com uma vitória de Hamilton na corrida da Arábia Saudita a decisão dessa temporada pode ser decidida apenas na última corrida do calendário, em Abu Dhabi, no dia 12 de dezembro, também tem a chance dos rivais, Hamilton e Verstappen, chegarem empatado em pontos na última corrida, porém isso depende dos resultados de cada piloto em Jeddah.

Porém nem tudo são flores na Mercedes, a equipe alemã está preocupada com o título de construtores, já que Bottas foi forçado a abandonar a corrida do Catar com um furo no pneu, com esse abandono a Mercedes viu a RBR reduzir a vantagem para apenas cinco pontos.

– A sensação é agridoce. Ambos os campeonatos são muito importantes agora, mas foi ótimo que Lewis tenha vencido a corrida. E a boa notícia é que nosso carro é muito rápido. Ele controlou a corrida no Catar, e isso é uma boa indicação do que está por vir. Espero que Valtteri esteja ao nosso lado, porque precisamos dele. Se todos terminarmos a corrida, iremos para Abu Dhabi – apostou Wolff.

Lembrando que a situação no campeonato é a seguinte: Verstappen lidera com 351,5 pontos e Hamilton vem logo atrás com 343,5 pontos. O piloto da Red Bull tem nove vitórias no ano, duas mais do que o piloto da Mercedes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo