O campeão voltou! Após ficar de fora do Grande Prêmio de Sakhir, Lewis Hamilton retorna e assume o comando da Mercedes em Abu Dhabi, última corrida da atual temporada da Fórmula 1. O britânico testou negativo para Covid-19 após os dez dias de isolamento social no Bahrein, e está liberado para viajar para o Emirados Árabes.
O anúncio foi feito nas redes sociais da Mercedes, equipe do atual campeão mundial, na tarde desta quinta-feira (10), dia anterior aos primeiros dois treinos livres. Hamilton testou negativo para Covid-19 nessa quarta-feira (9), e viajou para Abu Dhabi, onde novamente testou negativo para o vírus, logo na sua chegada ao país árabe, nesta quinta-feira (10).
Além disso, existia a dúvida se Hamilton conseguiria adentrar ao paddock já na sexta-feira (11), para participar dos dois primeiros treinos livres. Na nota de confirmação da volta do piloto, a Mercedes informou também que ele poderá participar das duas seções inciais do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
– A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe no Grande Prêmio de Abu Dhabi deste fim de semana. Lewis testou negativo para COVID-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Bahrein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e ele testou negativo na chegada. Lewis, portanto, concluiu os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana da corrida. George Russel irá retornar para Williams para o evento final da temporada de 2020.
Mudanças na Williams
Com o retorno do hepta campeão mundial, outras duas mudanças também aconteceram. George Russell, que havia substituído o compatriota na Mercedes, retorna para a Williams, sua atual equipe, e Jack Aitken, que ocupou espaço deixado por Russell, fica de fora do último Grande Prêmio de 2020.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.