Automobilismo

Mercedes vê vice-campeonato da Fórmula 1 ficar mais difícil após Singapura

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

A Mercedes está de olho no vice-campeonato de construtores após a Ferrari sofrer com problemas constantes na temporada. No último domingo (02), no GP de Singapura, a equipe britânica não foi bem tendo Lewis Hamilton ficando em novo e George Russell em 14º. Com isso, a equipe italiana dobrou a vantagem na tabela e resta apenas cinco provas para o fim do campeonato.

“Esta temporada nos deu várias lições difíceis e essa foi mais uma. Largamos de lados opostos do grid mas não fizemos valer o ritmo do carro com nenhum deles. Nossa luta pelo vice-campeonato ficou significativamente mais difícil com esse resultado, mas a única coisa a fazer é nos recompor e colocar nossa energia na próxima corrida, em Suzuka.” disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Após bons treinos livres, Hamilton chegou fazer o terceiro melhor tempo na classificação. O britânico chegou a ser o mais rápido no TL2 e Russell com o segundo lugar.

Para a largada, a pista de Marina Bay estava muito molhada após forte chuvas. No início, Hamilton chegou a ser ultrapassado por Carlos Sainz e não conseguiu chegar nem perto do espanhol, mesmo com as cinco paralisações na prova por conta de bandeiras amarelas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O heptacampeão chegou a bater na curva 7 e precisou ir aos boxes para trocar o bico de seu carro. Na volta para a pista, ele chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen.

“Lewis estava lutando pelo pódio durante grande parte da corrida, mas também contra o equilíbrio do carro em condições difíceis e sob uma superfície irregular. Depois que ele danificou a asa, a parada para trocar os pneus e o bico lhe custou a posição. Ele perdeu ainda mais posições quando os carros à frente pararam sob o safety car e pularam na frente. Isso o deixou preso em um trem com pneus com consumo muito semelhante, e ele não conseguiu recuperar terreno.” disse Wolff.

Russell também não estava numa bom dia. O jovem britânico largou dos boxes por ter trocado a unidade de potência e ficou a maior parte do tempo na 11ª posição. Após 40 voltas, o piloto tentou ultrapassar Mick Schumacher e acabou batendo.

George foi o primeiro piloto a arriscar um pneu de pista seca após a parada da chuva. O piloto colocou um pneu intermediário na volta 21 e também fez quatro paradas durante a corrida.

“Com Russell, lançamos os dados ao arriscar com os pneus secos quando ele estava longe dos pontos, mas olhando para trás, claramente era muito cedo. Mas ele não tinha nada a perder, então estávamos preparados para arriscar. Apesar disso, à medida que a corrida se desenrolava, ele ainda estava trilhando o caminho de volta aos pontos até colidir com Mick.” finalizou Wolff.

A diferença entre a Ferrari (vice-líder) e a Mercedes (terceira colocada) aumentou de 35 para 66 pontos, quase o dobro.

A Fórmula 1 volta no dia 9 de outubro com o GP deo Japão. A etapa no circuito de Suzuka pode decretar o bicampeonato de Max Verstappen de forma antecipada. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em nosso site. Lembrando que restam apenas cinco provas para o fim da temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo