Athletico e Sport empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Leão até criou boas chances, mas pecou na pontaria. Para Gustavo Florentín, a falta de pontaria é algo a melhorar.
“As oportunidades criadas foram muito boas. Acredito que antes dos 10 minutos construímos três oportunidades de gol. Nos faltou eficácia, combinar melhor. Pela maneira como se deu a partida, ficando com um homem a menos no segundo tempo, nós construímos, se eu não estiver errado, nove oportunidades claras. Então, acredito que merecíamos um pouco mais que o empate”, disse.
“Construímos várias situações de gol e algo que teremos que melhorar é a definição, é um aspecto que necessitamos melhorar e nós vamos seguir insistindo quanto a capacidade de querer ganhar”, completou.
Na visão de Florentín, a expulsão de Hernanes aos oito do segundo tempo prejudicou o Sport. O Profeta acabou perdendo a cabeça, discutiu com o árbitro e levou o segundo amarelo.
“Ele (Hernanes) estava fazendo um grande jogo. Creio que foi uma das suas melhores atuações desde que chegou aqui. Perdemos a posse de bola, com a sua saída, e tivemos que buscar outras alternativas para controlar o ímpeto ofensivo do Athletico”, concluiu.
Com o resultado, o Sport da Ilha subiu uma posição na tabela do Brasileirão, mas permanece mais uma rodada na zona do rebaixamento, com 17 pontos.