Após perder para o Santa Cruz por 1 a 0, o treinador Enderson Moreira, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o técnico explicou a entrada do volante Gustavo Blanco, mesmo com o time perdendo dentro para o adversário naquele momento da partida:
– O Blanco é um volante com mais saída. Ele teve duas bolas que escapou do pé dele, que provavelmente, se ele consegue controlar ali, ele poderia criar uma situação clara de gol. Não adiantava colocar só atacante, o time deles estava todo lá atrás. A gente percebeu que poderia fazer um movimento de tentar colocar um jogador, que por dentro criasse situações e chegasse mais a área. Foi isso que a gente teve como ideia.
Apesar da dura derrota para o lanterna do Grupo A, Enderson Moreira viu o Fortaleza controlar a partida durante quase o jogo inteiro. O Treinador ainda ressaltou que em determinados momentos, a equipe criou boas situações:
– Eu acho que em determinados momentos a gente criou boas situações, em determinados momentos a gente precipitou. A gente controlou o jogo durante quase a totalidade do tempo. O adversário, praticamente, não teve nenhuma situação de contra-ataque, talvez um ou dois escanteios no jogo. Falar que não deu certo porque perdeu é muito simplista.
Quando a partida ainda estava empatada, o Fortaleza teve um pênalti claro não marcado. Minutos após o lance, o Santa Cruz abriu o placar. Diante disso, Enderson reclamou da não marcação da penalidade, e pediu uma arbitragem justa:
– Acho que a arbitragem tem um peso nisso. Ninguém fala, ninguém pergunta, né? Mas eu queria saber se a gente não teve um pênalti a favor quando estava zero a zero. Eu quero que a arbitragem possa ser justa.