Corinthians

Mancini justifica escolha de Otero e Jô diante do Mirassol e reconhece dificuldade da equipe: “Tivemos um jogo complicado”

Mancini fala sobre empate do Corinthians diante do São Paulo
Foto: Reprodução / TV Corinthians

Algumas horas após a vitória diante do Mirassol, por 1 a 0, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, finalmente apareceu para a entrevista coletiva no estádio Raulino de Oliveira, no município de Volta Redonda. O treinador foi questionado sobre a escalação de um time mais conservador diante da equipe do interior de São Paulo e explicou as escolhas por alguns atletas que vêm sendo questionados pela torcida.

“A opção de se montar um meio-campo mais marcador é exatamente porque sabíamos que o jogo seria mais complicado, em virtude de tudo aquilo que demonstrou o Mirassol nas últimas partidas e também por tudo que vem acontecendo. E também pelo bom futebol que foi visto diante do Salgueiro. Então achei que dessa maneira a gente teria a manutenção da equipe que venceu bem fora de casa, o que aconteceu novamente hoje”, explicou o comandante.

Sobre a utilização de atletas questionados por atuações abaixo do esperado, o treinador preferiu defendê-los, como no caso do meia Rómulo Otero, que mais uma vez não fez boa partida. “Nós temos o hábito de conversar com todos os atletas e o Otero é um deles. Ele vem sendo extremamente dedicado nos treinamentos, batendo faltas e tudo mais. Não tem acontecido durante os jogos, a gente lamenta”, explicando inicialmente sobre o baixo aproveitamento do camisa 11 nas bolas paradas.

“Eu tenho tentado tirar o máximo possível dele até desloquei dentro de campo, fazendo com que ele deixasse de jogar na extrema e viesse atuar no meio de campo, exatamente por que é um atleta competitivo. Mas está bem distante do Otero que todos sabemos do que é capaz de fazer”, complementou Mancini.

Outro alvo da torcida é o centroavante Jô, que recentemente completou 34 anos de idade. Novamente o camisa 77 não conseguiu levar perigo ao gol adversário e saiu no decorrer da segunda etapa para dar lugar ao garoto Cauê.

“Eu sou prova de que o Jô tem tentado muito melhorar. Ele tem feito melhores jogos do que antes. Hoje, inclusive, fez um bom jogo, ganhou bola no alto, tentou se movimentar, mas ainda está distante daquele Jô que todos nós sabemos que pode ser. Acho fundamental que a gente entenda aquilo que está acontecendo e dê para ele a possibilidade de uma melhora gradual”, argumentou.

Embora não esteja fazendo uma temporada abaixo do esperado, o zagueiro Jemerson foi bem criticado nas redes sociais durante a partida contra o Mirassol. O defensor do Corinthians não repetiu as últimas atuações e proporcionou algumas chances ao ataque adversário. Mancini também falou do camisa 3 durante a coletiva.

“Entendo que o Jemerson não fez um bom jogo, assim como outros atletas. Hoje, na parte tática, tivemos um pouco de dificuldade e essa mesma parte tática nos deu superioridade em alguns momentos do jogo. Reconheço que tivemos um jogo complicado, mas o mais importante é fazer esses ajustes vencendo as partidas”, analisou.

“O Jemerson fez parte de uma defesa que não toma gols há bastante tempo, que vem se solidificando. Individualmente, as vezes, um ou outro desse quarteto de trás vai oscilar, isso é natural. A gente espera que dentro dessa oscilação, o time não tome gols e que o atleta possa se recuperar”, completou o técnico do Corinthians, Vagner Mancini.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo