Flamengo

Mesmo com vice na Supercopa, Gabigol amplia lista de gols em finais pelo Flamengo

Foto: SERGIO LIMA/AFP via Getty Images

Desde que chegou em 2019, Gabriel Barbosa se acostumou a fazer gols em finais. Mesmo com a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, pela Supercopa 2023, o artilheiro balançou as redes duas vezes e ampliou sua lista. Com os dois na tarde deste sábado (28), em Brasília, o camisa 10 do Flamengo chegou a 14 tentos em 14 decisões.

+ Em jogo eletrizante, Palmeiras vence Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

+ Atuações ENM: Sistema defensivo vai mal e compromete Flamengo na Supercopa; veja as notas

No primeiro tempo, Gabigol marcou de pênalti e abriu o placar da decisão. Na comemoração, o artilheiro tirou a camisa e mostrou para a torcida, o que lhe rendeu um cartão amarelo como punição. Na volta para a segunda etapa, o artilheiro tocou na saída do goleiro e balançou a rede mais uma vez.

Somente nas duas primeiras finais de Campeonato Carioca, no Mundial de Clubes de 2019 e na Copa do Brasil 2022, o atacante não deixou uma marca. Ao todo, são 138 gols com a camisa do Flamengo, o 11º maior artilheiro da história do clube. Gabi está a quatro gols de alcançar Índio e entrar no top-10 de maiores goleadores rubro-negros.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde que a Supercopa do Brasil voltou a ser disputada, em 2020, Gabigol marcou em todas as edições. O camisa 10 é o maior artilheiro do Flamengo no século e está empatado com Luizão como o maior goleador brasileiro da história da Conmebol Libertadores.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, no dia primeiro de fevereiro, contra o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O duelo será o último antes do embarque para o Marrocos, onde o time carioca disputará o Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo