Cruzeiro

Mesmo em má fase, Cruzeiro coleciona bons números na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Depois da derrota para a Ponte Preta, na última terça-feira (22), o Cruzeiro estagnou em uma posição intermediária na tabela de classificação, mesmo após a arrancada com a chegada de Felipão. A partir de agora, a Raposa depende ainda mais dos tropeços de seus adversários para sonhar com o acesso e vê o Z4 se aproximando. Apesar disso, os cruzeirenses têm bons números na competição.

Estando na 11ª colocação, com 40 pontos em 31 rodadas, a equipe celeste tem estatísticas animadoras em alguns setores e que podem continuar a ser exploradas até o final da competição. Por exemplo, o Cruzeiro tem a quinta melhor defesa da Série B, com 29 gols sofridos, média menor que um gol por jogo.

Em contrapartida, o setor ofensivo não é dos melhores. São 36 gols feitos e o oitavo melhor da competição, com média de 1,16 gols por jogo. Os principais responsáveis são Rafael Sóbis e Manoel que marcaram cinco gols cada e são os artilheiros da equipe na Segunda Divisão.

Além disso, a equipe celeste pode-se orgulhar do retrospecto fora de casa. É o terceiro melhor visitante com campeonato, vencendo 26 pontos longe de seus domínios e tendo 54% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo