Corinthians

Mesmo em negociações com o Flamengo, Maycon treina no Corinthians

Maycon triena no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Maycon treina normalmente no Corinthians, mesmo em negociação com o Flamengo

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira (5), no primeiro treino preparatório para a última rodada do Campeonato Paulista. O volante Maycon, especulado no Flamengo, treinou normalmente no CT Joaquim Grava, juntamente com os demais atletas.

O Timão já não tem mais chances de avançar para a próxima fase, assim, os temas extra-campo ganham importância: há uma negociação entre Flamengo e Shakhtar Donetsk pela contratação do volante revelado pelo Corinthians, porém o clube diz ainda não ter sido notificado pelos ucranianos sobre a possível venda do camisa sete.

De acordo com o regulamento da CBF, a negociação precisa ser concretizada até o dia sete, prazo para o fechamento da janela nacional. Caso a transferência seja concluída após esse período, os atletas só poderão ser inscritos na abertura da próxima janela, no meio do ano.

Treinos físicos e táticos

O treino do dia se iniciou uma atividade dentro da academia e depois um aquecimento já no campo com o coordenador de performance, Walmir Cruz. Posteriormente, o técnico António Oliveira comandou um treino de passes e saída de pressão.

O treino contou com a presença do elenco do time sub-20, que a partir da gestão de Augusto Melo, treinará no mesmo horário do time profissional.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Hoje também foi o dia de retorno as atividades em campo do lateral-esquerdo Diego Palácios, que ficou fora por um mês devido a uma artroscopia no joelho esquerdo, lesão que ocorreu contra o São Bernardo ainda em janeiro. O equatoriano trabalhou sob observação dos fisioterapeutas do clube.

O Timão finaliza sua participação no Paulistão contra o Água Santa no domingo (10) às 16h (de Brasília) no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. E curiosamente, o clube do Parque São Jorge jogará duas vezes seguidas nesse estádio, pois enfrenta o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil na quinta-feira (14).

Após essa partida, o Corinthians só voltará a jogar uma partida oficial no mês de maio, quando encara o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo