São Paulo

Mesmo sem jogar no fim de semana, São Paulo não corre riscos de ir à zona de rebaixamento ao fim da rodada

Miranda São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo volta hoje aos treinamentos após vitória no clássico contra o Palmeiras. Por conta da final da Sul-Americana, a ser disputada entre RB Bragantino e Athletico neste sábado (20), o time de Rogério Ceni não jogará durante o fim de semana e só volta a campo na próxima quarta, contra o Athletico no Morumbi. O Brasileirão, no entanto, seguirá sua disputa com oito partidas. Apesar do tempo sem jogar, o resultado diante do Palmeiras, somado aos outros jogos da 33ª rodada impedem o Tricolor de chegar a zona de rebaixamento já na próxima rodada.

Antes do início do Choque-Rei, o São Paulo vivia situação mais delicada do que nunca na disputa do Brasileirão. Estava com 38 pontos na 15ª colocação e via Bahia e Juventude, ambos com um jogo a menos e 36 pontos, ameaçando alcançar o clube e empurrá-lo para a zona de rebaixamento já durante a rodada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A depender do Juventude, o São Paulo continuaria temendo a zona da degola. Os gaúchos enfrentaram o Fluminense no Alfredo Jaconi e com gol de Vitor Mendes, superaram os cariocas e saíram do Z-4. Uma vitória palmeirense no Choque-Rei faria o Juventude ultrapassar o São Paulo na tabela, com o jogo entre Sport e Bahia na quinta-feira, podendo sacramentar a chegada do São Paulo na zona de rebaixamento, em caso de vitória do Bahia. Felizmente, nada disso aconteceu, e além dos gols de Gabriel Sara e Luciano levarem o São Paulo a 41 pontos e subir uma posição, o Sport derrotou o Bahia e estagnou o Tricolor de Aço na 17ª colocação.

Por isso, mesmo realizando seu jogo da 34ª rodada apenas na quarta-feira que vem, o São Paulo não corre riscos imediatos de entrar no Z-4. O Tricolor está agora na 14ª colocação a frente de Juventude (15º; 39 pontos), Atlético-GO (16º; 39 pontos) e Bahia (17º; 36 pontos). O São Paulo até pode ser ultrapassado por Juventude e Atlético-GO, mas mesmo que o Bahia vença seu jogo, chega apenas aos 39, insuficiente para alcançar os paulistas.

Para passar o São Paulo e se distanciar do Z-4, o Juventude não terá tarefa fácil. O time enfrentará o líder Atlético-MG em pleno Mineirão, neste sábado (20). O Atlético-GO joga no mesmo dia contra o Ceará, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Bahia joga no domingo, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo