Não é de hoje que Botafogo e Fluminense se recusam publicamente a voltar a jogar pelo Campeonato Carioca. A dupla vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para não voltar a jogar o Campeonato Carioca na próxima segunda-feira e não sofrer punições.
Após os clubes terem pedidos negados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Botafogo e Fluminense são a favor da volta do Campeonato só em julho e pedem ao menos 10 dias de treinos antes de voltar a jogar.
A proposta das duas diretorias é voltar a jogar nos dias 1° e 4 de julho. Marcelo Jucá, ficou contra e exigiu do Bota a abertura do Nilton Santos sob pena de R$ 100 mil. O Esporte News Mundo confirmou a informação e segundo Montenegro, o clube Alvinegro não entrará em campo na próxima segunda e vai recorrer a decisão da multa.
Tanto Botafogo quanto Fluminense ainda permanecem em quarentena e não retornaram aos trabalhos presenciais. O Glorioso ainda tem duas rodadas finais e marcou a volta aos treinamentos no próximo sábado.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.