Futebol Internacional

Messi começa no banco, entra no segundo tempo e decide vitória do Inter Miami

Messi teve poucos minutos em campo (Foto: Bruce Bennett/Getty Images)

Mesmo com pouco tempo em campo, argentino deixou sua marca no resultado positivo.

Foto: Bruce Bennett/Getty Images

Pela rodada 7 da MLS, o Inter Miami visitou o NY Red Bulls, neste sábado (26), no Red Bull Arena, em Nova Jersey. Devido à grande sequência de jogos, o técnico Gerardo Martino resolveu poupar Messi, que só entrou na segunda etapa. Apesar disso, o argentino conseguiu resolver e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0; Gomez fez o outro gol da equipe.

Sem Messi, poupado pelo técnico Gerardo Martino, o Inter Miami tentou se impor desde os primeiros minutos de jogo, tentando principalmente criar jogadas com Farias e Campana no ataque. No entanto, a equipe não conseguia levar tanto perigo. Enquanto isso, o NY Red Bulls também pouco mostrava força ofensiva.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O jogo foi de desenvolvendo com uma pressão maior do Inter Miami, que claramente sentia dificuldades pela ausência de Messi. Mesmo assim, a equipe era soberana na partida, mas não conseguia criar jogadas para furar o bloqueio defensivo e marcar.

De tanto insistir, veio o primeiro gol do jogo aos 36 minutos. Após bola lançada na área, Diego Gómez conseguiu o domínio com a perna direita e chutou com a esquerda no cantinho para fazer o primeiro gol do Inter Miami: 1 a 0 e o primeiro tempo ficou nisso.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o NY Red Bulls com uma postura mais ofensiva e levando perigo ao Inter Miami. Aos cinco, após bola cruzada na área, o goleiro Callender apareceu para fazer boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Luquinhas arriscas, mas novamente o goleiro defendeu.

A primeira chance do Inter Miami no segundo tempo foi com Campana, aos nove minutos. No entanto, o atacante errou no ataque e desperdiçou um bom ataque. O NY Red Bulls teve outra chance aos 11, mas Callender salvou com o pé. Aos 14 minutos, Messi entrou em campo no lugar de Campana. Sergio Busquets e Yedlin também entraram.

Aos 18, outra chance para a equipe da casa, quando Amaya chutou de longe e mandou pela linha de fundo. A entrada de Messi deu mais qualidade ao setor de criação do Inter Miami, mas o NY Red Bulls conseguia se impor em busca do empate no jogo.

No entanto, Messi começou a aparecer no jogo após os 40 minutos. Primeiro, o argentino carimbou a barreira em cobrança de falta. Até que aos 43, Cremaschi recebeu grande passe de Messi e conseguiu o cruzamento para o argentino escorar e marcar: Inter Miami 2 a 0 e placar final.

O Inter Miami volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), quando vai receber o Nashville SC, mais uma vez pela MLS. O NY Red Bulls joga no mesmo dia e horário, quando visita o NE Revolution.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo