Futebol Internacional

Messi deve permanecer no PSG para a próxima temporada, diz jornal

Foto: Divulgação / PSG

Mesmo que a temporada no Paris Saint-Germain não tenha sido positiva diante daquilo que foi projetado, o argentino Lionel Messi deverá permanecer no clube francês para a próxima temporada. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, a intenção de Messi é cumprir o tempo de contrato que tem com o PSG e principalmente buscar títulos de maior expressão com a camisa do clube.

Ainda com base nas informações da publicação, Messi também está um pouco surpreso com as especulações sobre sua saída. O argentino jamais cogitou a possibilidade de abandonar o projeto do PSG e se juntar a um outro clube, mesmo em um possível retorno ao Barcelona, aonde se consolidou e se tornou um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Messi sente que ainda está em dívida com o PSG por não ter conseguido render em campo aquilo que era esperado desde a sua chegada. Além disso, mesmo com um elenco recheado de grandes jogadores, o clube francês teve uma inesperada eliminação ainda na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o que frustrou o principal plano da temporada.

O contrato de Messi com o Paris Saint-Germain é válido até junho de 2023 e Messi deve cumprí-lo até o final, mesmo diante de algumas propostas. Não está descartada também a possibilidade de uma ampliação deste vínculo, mas as partes ainda não conversaram para chgar a um acordo sobre uma maior permanência no futebol francês.

Para a próxima temporada, além da provável permanência de Messi, o PSG tenta a manutenção de Kylian Mbappé, que chega ao final de seu vínculo em junho e tem uma oferta para se juntar ao Real Madrid. A permanência do atacante é considerada fundamental para que o clube francês mantenha a força de seu elenco e busque o tão sonhado título da Liga dos Campeões.

Já com relação a Messi, o futuro da carreira do atleta após o PSG não está completamente definido. Além de poder permanecer no futebol europeu, principalmente com um retorno para encerrar a carreira no Barcelona, o jogador também é apontado como alvo de clubes dos Estados Unidos. Uma volta ao futebol argentino também não está descartada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo