Futebol Internacional

Presidente interino do Barcelona diz que teria vendido Messi na última janela

Divulgação / UEFA

Carlos Tusquets, atual presidente interino do Barcelona, afirmou que o clube catalão deveria ter vendido Lionel Messi na última janela de transferências.

A declaração foi dada em entrevista a rádio espanhola RAC1, onde Tusquets explica como a decisão beneficiaria tanto o jogador quanto as finaças do clube.”

“Economicamente falando, digo que Messi deveria ter sido vendido. Haveria melhora na folha de pagamento, mas isso é algo que a comissão técnica deve consentir. Agora a Liga está implementando teto salarial e isso teria nos ajudado naquele momento, definitivamente, para ajudar nas finanças do nosso clube.”

O contrato de Lionel Messi com o Barcelona expira no final da atual temporada, mas a partir de janeiro, o argentino estará liberado para negociar com outros clubes.

Antes da temporada ser iniciada, o argentino tentou exercer uma cláusula no contrato que liberava a saída gratuitamente com uma temporada restante. Entretanto, o então presidente Josep Maria Bartomeu insistiu nos 700 milhões de euros como pagamento por rompimento de contrato.

Messi, que chegou a anunciar sua saída do Barcelona em uma entrevista para o site Goal.com, resolveu permanecer no clube catalão e cumprir o restante do contrato.

Alguns clubes surgiram como fortes candidatos para contratar o atacante argentino como o Paris Saint-Germain. Neymar, que fez parte do chamado Trio MSN (Messi-Suárez-Neymar) não escondeu sua vontade de ter Messi no PSG após vitória do clube francês por 3 a 1 no Old Trafford contra o Man.United.

“Ele pode jogar no meu lugar, não tenho nenhum problema com isso. Mas quero jogar com ele no próximo ano, com certeza. Temos que fazer isso na próxima temporada.”, afirmou Neymar em entrevista à ESPN.

Entretanto, o PSG enfrentará concorrência principalmente do Manchester City, treinado por Pep Guardiola, que recentemente renovou contrato com o clube inglês por mais dois anos.

Novidades surgirão a partir do dia 24 de janeiro quando novas eleições no Barcelona serão realizadas. Victor Font é apontado como favorito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo