O futuro de Lionel Messi está muito próximo de ser decidido e, de acordo com as informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o craque deve se juntar ao elenco do Paris Saint-Germain nas próxima horas. O contrato para a assinatura do jogador está sendo formalizado e deve ser válido até junho de 2023. Liderando a disputa pela contratação de Messi, o PSG tem se mostrado confiante, de acordo com o jornalista.
Desde que confirmou sua saída do Barcelona, nesta quinta-feira (05), Messi tem sido especulado nos mais variados clubes, sempre com PSG e Manchester City liderando as disputas. Nesta sexta-feira (06), durante entrevista, o técnico Pep Guardiola praticamente descartou um acerto do clube inglês com o jogador e uma possibilidade de reeditar a parceria que foi bastante vitoriosa nos tempos de Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O PSG, por sua vez, vem montando um elenco forte para finalmente conquistar a tão cobiçada Liga dos Campeões, ainda inédita na galeria do clube. Além de já contar com grandes craques no elenco como Mbappé e Neymar, o clube conseguiu um acréscimo técnico na atual janela de transferências com as chegadas de Sérgio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi, entre outros. O acerto com Messi seria a “cereja no bolo” para o elenco do técnico Maurício Pochettino.
Em Paris a confiança em ter Messi na equipe fica cada vez mais elevada e o argentino poderia, no clube da capital francesa, reeditar a parceria de sucesso que teve com Neymar no Barcelona. Na ocasião, os dois, ao lado do uruguaio Luis Suárez, faziam uma das mais badaladas trincas ofensivas do futebol mundial e conseguiram conquistar a Liga dos Campeões na temporada 2014/15.
A expectativa da imprensa europeia é que Messi finalmente assine o contrato com o PSG nas próximas horas para ser oficialmente anunciado como novo jogador do clube. Na França também se fala de uma possível preparação da Torre Eifell para o anúncio do craque. A diretoria do PSG alugou o monumento para o próximo dia 10 de agosto, mas ainda por motivos desconhecidos. Na última vez que o PSG usou o monumento, foi em 2017, na chegada de Neymar.