Futebol Internacional

Messi vai novamente desfalcar o PSG no Campeonato Francês

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain confirmou, neste sábado (05), que o argentino Lionel Messi será desfalque para enfrentar o Lorient, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O jogador tem uma inflamação no tendão de Aquiles e está fora da relação do técnico Christophe Galtier para a partida. De acordo com as informações do PSG, Messi passará agora por um período de repouso, mas deverá treinar normalmente na próxima semana.

A ausência de Messi em alguns jogos neste período já havia sido relatada pela imprensa argentina. As informações da mídia do país dão conta de que o jogador iria pedir dispensa de alguns jogos antes da pausa para a Copa do Mundo. A intenção de Messi é chegar ao Mundial da melhor maneira possível e com boas condições físicas. Além do argentino, Navas, Kimpembé e Ruiz também não vão enfrentrar o Lorient.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O adversário está atualmente na quarta posição do Campeonato Francês e vem fazendo uma campanha muito positiva, superando os rendimentos de clubes mais tradicionais como Olympique de Marselha, Monaco e Lyon. Apesar do favoritismo para o jogo, Crhsitophe Galtier elogiou o Lorient e pediu muito cuidado para a sua equipe.

— É uma equipe técnica, animada e alerta. Eles gostam de ter a bola, têm um jogo muito elaborado. Há muito movimento, muitas mudanças de zona. Eles vão querer colocar muita pressão no início da partida. É uma equipe muito forte nas transições, um pouco como o Troyes em outro jogo que tivemos — disse Galtier, que completou falando sobre a boa campanha do Lorient.

— Eles estão entre os quatro desde o 5º dia. Não é uma coincidência. É uma quipe fresca, brilhante e brincalhona. Esta é uma equipe que joga sem restrições. O que Régis Le Bris faz com sua equipe é muito simples, mas muito inteligente. Defende em um 4-4-2 que me lembra o que Christian Gourcuff fez durante anos. Ele deveria tomar isso como um elogio. É muito móvel. Vemos que há muito trabalho feito, é mérito dele. Esta equipa tem grande prazer em jogar em conjunto — finalizou Galtier.

O Paris Saint-Germain é o único invicto do Campeonato Francês até o momento e, em 13 partidas, a equipe conquistou 11 vitórias e teve ainda dois empates. O PSG tem 35 pontos e lidera a competição nacional com cinco pontos de vantagem para o Lens, que está em segundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo