Goiás

‘Metas audaciosas’ e ‘pujança esportiva’: Bruno Pivetti e Autuori projetam objetivos no Goiás

FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS

O Goiás oficializou as contratações de Bruno Pivetti e Paulo Autuori para o departamento de futebol nesta quinta-feira. O primeiro chega para ser o técnico da equipe na sequência da temporada. O segundo vai ocupar o cargo de gestão de futebol.

Bruno Pivetti falou sobre o desafio de treinar o Goiás e também sobre a desconfiança de parte da torcida principalmente em relação à sua idade. O novo treinador afirmou que apesar de estar começando a carreira de técnico já tem larga experiência no futebol.

– Vamos acompanhar o jogo e minha estreia vai ser na terça-feira. Temos metas audaciosas para o Goiás, é um clube de primeira divisão, temos que contribuir para que o clube permaneça na Série A e sempre vislumbre o melhor cenário. Mas mais do que essas metas em curto prazo, temos a Copa do Brasil e esperamos realizar uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, respeitando a tradição do Goiás. Esperamos que a longo prazo o Goiás se consolide na Série A e também a longo prazo vamos trabalhar para que o Goiás alcance competições internacionais via Campeonato Brasileiro.

FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS

– Metodologia de treino é um dos pilares fundamentais para qualquer treinador porque é a forma que usamos para transferir nossas ideias para o campo. Então, para isso precisamos ter uma boa gestão de grupo, que os jogadores entendam as ideias e sintam prazer em praticá-las. Sou avesso a rótulos. A gente vê muitas discussões sobre treinador reativo e propositivo. Eu acredito que equipes competitivas devam estar bem equilibradas em todos os momentos que o jogo pressupõe.

O novo gestor de futebol esmeraldino, Autuori, indicou que a montagem do elenco para sequência da temporada não vai passar pela contratação de vários jogadores.

– Não vamos contratar por contratar. Tudo será muito estudado. Sou um homem que acredita em desenvolvimento de jogadores, em formação e por isso gosto do olhar delicado que o Goiás quer ter de novo para as categorias de formação. Esse é um trabalho que vamos procurar com muito carinho e profissionalismo – destacou o novo dirigente do Goiás.

FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS

– O que me fez aceitar o convite foi a seriedade colocada desde o momento em que o Harlei (vice-presidente) falou comigo. Não podemos confundir o que é uma equipe de futebol com o que é o clube. É impossível ter uma gestão com continuidade, algo fundamental, se a gestão do clube não proporciona isso. O trabalho de todos nós é resgatar a pujança desportiva do Goiás. É com orgulho que vou participar desse projeto.

Autuori estava no Athletico-PR, também como coordenador. Como técnico, passou por clubes como Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo, dentre outros. No Goiás, porém, dará continuidade a essa nova função de gestor.

Paulo Autuori e Bruno Pivetti já trabalharam juntos no Athletico-PR e no Ludogorets, da Bulgária. O novo treinador comentou sobre o reencontro no Esmeraldini

– Para mim, é um prazer enorme reencontrar o professor Paulo Autuori, que é minha grande referência profissional. Ouvi e entendo os questionamentos principalmente em relação à minha idade. Apesar de estar há quase 20 anos no futebol, estou começando minha carreira como treinador e tive a felicidade de ter tido grandes professores em minha carreira. Tenho certeza que quando o Paulo voltou de Portugal com 39 anos e foi para o Botafogo ouviu os mesmos questionamentos. Mas temos que diariamente provar nosso valor. Me dediquei muito, me preparei muito, encaro esse grande desafio e essas metas com naturalidade porque me preparei muito – comentou o novo treinador.

Os novos contratados estarão nesta quinta-feira no Estádio Jonas Duarte acompanhando o jogo do Goiás diante do Anápolis, pela 9ª Rodada do Campeonato Goiano. A estreia de Bruno Pivetti será na próxima terça-feira (01/03), quando do clube alviverde vai enfrentar o Sousa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo