Tênis

Miami Open: Stefani alcança maior final da carreira ao lado de Carter

Miami Open
Foto: Peter Mundy Speed Media Icon Sportswire via Imago Images

Luisa Stefani e Hayley Carter fizeram história na noite desta sexta-feira ao vencerem a dupla composta pela canadense Gabriela Dabrowski e pela mexicana Giuliana Olmos, na semifinal do Miami Open. Foram capazes de virar a peleja. O placar final apontou – 2/6, 6/3 e 10-8 em 1h18 de partida.

O primeiro set teve muitas quebras de saque. As oponentes abriram 3/1 após boas oportunidades perdidas pela brasileira e a estadunidense. Existiu mais uma mudanças no marcador, com novas quebras acontecendo (4/2). Dabrowski sacou firme e contou com bons voleios contundentes da parceira para ampliar a vantagem. Na sequência, Luisa e Hayley novamente sofreram uma quebra (6/2).

A americana e a tenista tupiniquim iniciaram a parcial seguinte com tudo e abriram 3/0. As adversárias tiveram breve reação, mas insuficiente para encostar na contagem. Hayley mostrava um jogo regular no fundo de quadra, o que foi relevante durante toda a campanha do Miami Open. Por outro lado, Stefani destaca-se por voleios precisos. Sendo assim, elas fecharam o set e obrigaram o match tiebreak.

A estabilidade foi o marco do set decisivo. Brasileira e norte-americana abriram 3 a 1, permitiram o empate (4/4), mas venceram três pontos consecutivos e ficaram mais confortáveis (7/4). Porém, a canadense e a mexicana igualaram tudo de novo e mostraram poder de reação (8/8). Stefani distribuiu um serviço certeiro para ficar com o match point. Em seguida, Hayley definiu o jogo, confirmando o tíquete para a grande decisão do Masters de Miami.

As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara serão as competidoras na finalíssima do Masters 1000 de Miami. Derrotaram a potente dupla composta pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas, e a polonesa Iga Swiatek.

A brasileira garantiu o melhor ranking da vida após a campanha de excelência em Miami. Atual 31ª colocada, agora, sem o título do certame, subirá quatro posições (27º lugar). O cenário muda com a conquista do Miami Open, caso isso aconteça, ela será a 24ª na atualização da WTA.

A final só confirma o ótimo momento das tenistas. Venceram 16 partidas e foram derrotadas somente em cinco oportunidades. Números que as colocam como a quinta dupla que mais pontuou nesta temporada, com 1095 pontos. Na hipótese da taça, elas podem atingir o posto de número dois.

LEIA MAIS

Hurkacz derrota Rublev em sets diretos e decide título do Aberto de Miami com Sinner

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo