Treinador interino do Manchester United, o ex-jogador Michael Carrick estreou na função nesta terça-feira (23), em confronto diante do Villarreal, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O novo comandante da equipe fez algumas mudanças, como a saída de Bruno Fernandes do time titular e a presença de Donny van de Beek, que vinha sendo pouco aproveitado por Ole Gunnar Solskjaer. Com dois gols no final do jogo, o United venceu por 2 a 0 e se garantiu na fase de oitavas de final da competição.
Após o jogo, Carrick avaliou o resultado positivo conseguido por sua equipe, que, apesar da vitória, não teve uma atuação muito consistente diante do Villarreal. Para o treinador interino, o Manchester United soube atuar em uma partida bastante complicada diante de um adversário bem organizado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu disse que viríamos aqui para ganhar o jogo. Eu realmente acreditava que era possível vencer e que estávamos prontos para isso. Não foi um jogo fácil, aliás, foi um jogo difícil. Eles são uma boa equipe. Não tinha como vir aqui e jogar um futebol bonito desde o início, ainda mais quando estamos sofrendo em termos de resultados e não se está em grande forma individualmente e como equipe. Não é fácil — disse Carrick, em declarações à BT Sport.
Mesmo se mantendo na liderança do grupo com um empate, Carrick avaliou que foi importante para a sua equipe ter conseguido o resultado positivo. Para o treinador, além da vitória sobre o Villarreal, a construção do placar mostrou toda a qualidade que os jogadores do Manchester United possuem.
— De certa forma foi a melhor maneira de vencer. Tínhamos que mostrar nossa força, nossa luta… O jogo se mostrou diferente em alguns momentos e conseguíamos colocar o nosso ritmo e em outros não. Depois do intervalo, nós nos reunimos novamente e os substitutos causaram um grande impacto no final, isso é tudo que eu poderia esperar, os meninos deram tudo — destacou Carrick.
Com a vitória sobre o Villarreal, o Manchester United chegou a 10 pontos e não pode mais ser ultrapassado por duas equipes. Assim, o time inglês, na pior das hipóteses, ficará na segunda colocação do grupo F. A intenção, no entanto, é ficar em primeiro para poder decidir em casa durante a fase de oitavas da Liga dos Campeões. Pela competição continental, o United só volta a campo no dia 08 de dezembro e pode ser que até lá o time já seja comandado por outro treinador.