Guarani

Michel reitera apoio a Daniel Paulista no Guarani: ‘Expectativa é a melhor’

Michel reitera apoio a Daniel Paulista no Guarani: 'Expectativa é a melhor'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

As quatro sessões de treinamento entre segunda e quinta-feira não devem ser empecilho para Daniel Paulista estrear no Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos é o que garante Michel Alves.

Superintendente executivo de futebol, responsável por bancar a contratação do treinador, substituto de Allan Aal, confia que o pouco tempo de trabalho não ameniza o otimismo do Bugre neste novo trabalho.

+ Michel explica aposta do Guarani em Carlão: ‘Valor agregado interessante’

“Em relação ao espaço de tempo que o Daniel Paulista teve para trabalhar, eu te falo que, na primeira conversa que tive com ele, ele já conhecia todo o nosso elenco. Na própria coletiva, ele mesmo colocou que até teve a intenção de levar alguns atletas nossos. Isso demonstra também a capacidade e o elenco que o Guarani, hoje, tem. A expectativa é a melhor possível da gente começar, naturalmente, enfrentando um adversário de tradição, mas a gente joga nos nossos domínios”, afirmou o cartola.

“É buscar o resultado. É fazer por merecer. É desempenhar para buscar o resultado. Eu acredito sempre em desempenho. Eu acredito em merecimento. A equipe, mesmo nesse pouco espaço que o Daniel teve, já conseguiu colocar uma situação de estrutura daquilo que ele acredita. Talvez, no espaço depois do jogo contra o Operário, ele vai ter um tempo maior trabalhar essas ações, mas a sementinha já está plantada em relação ao trabalho dele dentro daquilo que a gente vem fazendo ao longo do tempo com a característica de treinador, a maneira e a metodologia de trabalho que acreditamos de acordo com os atletas que nós temos”, acrescentou.

OTIMISMO

Questionado sobre a mudança da regra de treinador, Michel Alves reforçou confiança no trabalho a ser desenvolvido por Daniel Paulista no Guarani nesta temporada.

“Quando começamos um trabalho, o planejamento nunca é de mudança. A gente só tem que entender aquilo que quer. Naturalmente, às vezes, tem situações que ficam incontroláveis. Vou dar um exemplo do Daniel Paulista. Em relação ao Daniel Paulista, a gente sempre teve a convicção de que seria dentro daquilo que entendemos no dia a dia o treinador que nós poderíamos trazer por tudo o que ele já fez, pela experiência que ele tem na Série B e pelo clube que ele estava dirigindo com todas as suas dificuldades e com todas as suas limitações. Vindo da Série C, conseguiu-se fazer uma boa competição. Então, sim, a gente tem convicção no trabalho dele e acredita, sim, que ele vai fazer o trabalho. Em nenhum momento, pensamos nessa possibilidade de trocas e de mudanças”, enalteceu o cartola, em coletiva virtual de imprensa.

“Sobre os treinadores que você colocou de ser primeira ou segunda opção, eu vou falar em específico do Léo Condé. Ele é um treinador que o êxito em função do trabalho que ele fez no Novorizontino, mas é um treinador que tem multa. Então, em nenhum momento, a gente cogitou uma possibilidade em função de todo o trabalho que ele vem fazendo. Ele não iria abrir mão desse trabalho deles. Das outras, é tudo especulação. Nosso objetivo sempre foi trazer um treinador que atendesse aquilo que o Guarani tem como expectativa”, prosseguiu.

“Nas conversas que eu tive com o Daniel Paulista, elas foram muito produtivas e muito satisfatórias. Então não teve dúvida. A gente não coloca isso como primeira, segunda, terceira ou quarta opção. O treinador era o Daniel Paulista. Agora, a gente fez, naturalmente, com calma e com cautela. Nós não vamos trazer um treinador pensando já em uma ou duas trocas, que é o que, daqui a pouco, o regulamento exige. A gente entende que contratamos para começar e para terminar a competição. Esse é o nosso objetivo. A gente tem muita confiança sobre isso”, completou.

TABELA

Sem o volante Rodrigo Andrade, Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 28 de maio, diante do Vitória, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A provável escalação tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo