Futebol americano

Mídias da NFL alcançam números inéditos em semana do Super Bowl LVI

Super Bowl NFL
Jeff Lewis/Los Angeles Rams

O Super Bowl LVI para muitos foi histórico por vários fatores. Para a NFL, a final também trouxe marcas expressivas para a liga com recordes nas redes sociais durante a semana do grande evento da competição. Apenas nas redes sociais foram mais de 1,8 bilhão de impressões, o que mostra o grande impacto do Super Bowl ao redor do mundo.

Outros números divulgados pela NFL Media mostram como cada vez mais a produção de conteúdo para as redes sociais mobiliza os fãs. Foram 214 milhões de minutos gastos por fãs ao acompanharem as produções, 78 milhões de interações e 618 milhões de visualizações. Todos os dados impactaram em um crescimento de 8% a mais do que os mesmos quesitos no Super Bowl LV, em 2021.

Para a NFL, a temporada de 2021 traz ventos e resultados impactantes tanto dentro quanto fora de campo. Em um momento de crescimento fora dos Estados Unidos, a liga recentemente anunciou a expansão dos jogos internacionais com as chegadas de México e Alemanha no calendário da temporada regular. Os dois mercados ficam logo atrás da Inglaterra e do próprio Estados Unidos como os principais locais de audiência.

Dentro dos Estados Unidos, os números também seguem a todo vapor e provando um crescimento da liga. A audiência do Super Bowl LVI somou 112.3 milhões de pessoas apenas no país em todas as plataforma, um acréscimo de 14% em relação a edição anterior. As principais praças foram Cincinnati, com picos de 46.1, e Detroit com 45.9, de acordo com a rede NBC, responsável pela transmissão do evento. As duas cidades estavam envolvidas no evento com os Bengals em busca do inédito título enquanto Matthew Stafford, quarterback do Los Angeles Rams, atuou nos Lions até a temporada 2021.

Com o fim da temporada, a NFL agora foca em voltar as atenções para o Draft, que será realizado no fim do mês de abril. Enquanto o novo ano da liga começará apenas em setembro, o evento que selecionará as novas estrelas das franquias ganha cada vez mais forma, inclusive, com a divulgação das posições da primeira rodada da edição 2022 da atração.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo