Internacional

Miguel Ángel Ramírez invade área técnica do Internacional sem autorização e pode ser punido pelo TJD-RS

Ricardo Duarte/Internacional

Um fato curioso aconteceu durante a vitória do Internacional sobre o Ypiranga, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, no último domingo (14). Impedido de treinar a equipe, por conta do não cadastro do contrato a tempo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o novo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez precisou assistir o duelo das arquibancadas do Beira-Rio. Porém, em determinado momento do duelo, o espanhol foi flagrado dentro do espaço reservado para a comissão técnica, o que é proibido.

Durante a transmissão, do canal “Premiere”, foi informado que os responsáveis pelo controle de acesso já estava sabendo do ocorrido e que seria relatado na súmula – o que de fato ocorreu, conforme pode ser observado na imagem abaixo. Todavia, as simples imagens televisivas já servem para que o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) abra um inquérito contra Miguel Ángel Ramírez.

Na súmula pré-jogo, quem assinou o documento foi Osmar Loss. Todavia, durante o duelo, o profissional apenas ia até as arquibancadas para pegar informações com Miguel Ángel Ramírez e repassá-las para Martín Anselmi, auxiliar que de fato comandou os atletas. Todavia, o treinador espanhol, por descumprir as regras de cadastro no BID, deve ver o caso ser levado aos tribunais.

As punições para um caso como esse, entretanto, não são muito claras pelo TJD-RS. Todavia, existe probabilidade de que o clube seja multado e de que Miguel Ángel Ramírez seja suspenso por um ou mais confrontos, a partir do momento em que estiver regularizado no BID. Com isso, é possível que a estreia oficial do treinador a beira do gramado, que seria contra o Novo Hamburgo no próximo domingo (21), seja novamente adiada. Sempre lembrando que a ideia do Inter era fazer isso diante do Ypiranga, mas o atraso no cadastro obrigou a mudança de planos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo