Lutas

Mike Tyson anuncia em live que enfrentará Evander Holyfield no dia 29 de maio

Mike Tyson contra Evander Hollyfield no Boxe
Foto: David Rosenblum/Icon Sportswire via Imago Images

A lenda do boxe Mike Tyson retornou aos ringues contra Roy Jones Jr em novembro do ano passado e já anunciou a segunda luta nessa retomada da carreira. Tyson confirmou nesta quarta-feira, 23, durante uma live com a revista Haute Living que enfrentará o rival Evander Holyfield no dia 29 de maio.

O anúncio, no entanto, contradiz as declarações da equipe de Evander Holyfield. Ontem, o staff do ex-campeão mundial revelou que as negociações para um combate contra Tyson estavam “mortas”. O maior obstáculo até o momento era a divisão do dinheiro entre os dois boxeadores. O empresário de Holyfield, Kris Lawrence, explicou que Mike Tyson queria ter a maior parte da verba da luta e chegou a recusar diversas propostas para lutar.

Assim como Mike Tyson anunciou, o combate acontecerá no dia 29 de maio. O provável local deve ser Miami e o estádio do Miami Dolphins, time de futebol americano da cidade, deve receber o evento, que além da luta entre as lendas, terá um card recheado de duelos com boxeadores profissionais, amadores e celebridades.

Essa será a terceira luta entre Tyson e Holyfield. Evander Holyfield ganhou as duas primeiras em dois confrontos marcados na história. No primeiro, ele acabou com a aura de invencibilidade de Mike Tyson que ainda pairava mesmo após a derrota para Buster Douglas em fevereiro de 1990. Na revanche imediata, aconteceu um dos momentos mais surpreendentes de todos os tempos. “Iron” Mike mordeu a orelha de Evander, arrancou um pedaço e, consequentemente, foi desqualificado. Desde então, ambos fizeram as pazes e sempre foram cordiais um com o outro.

Mike Tyson é conhecido como um dos maiores nomes, e no auge, o mais temido de todos os tempos. Ele se tornou o campeão peso-pesado mais jovem da história do boxe ao derrotar Trevor Berbick aos 20 anos de idade. A carreira de Tyson foi repleta de polêmicas e a maior causa disso foi a dificuldade dele em lidar com a fama tão jovem. Ele foi preso em 1992 pelo estupro de uma jovem de 18 anos. Nos últimos anos da carreira, “Iron” Mike lutava simplesmente pelo dinheiro e em 2007, ele declarou falência. Apesar de todos os problemas, o boxeador conseguiu se recuperar financeiramente nos últimos anos ao criar uma empresa de plantação e venda de maconha.

Evander Holyfield sempre foi a antítese de Mike Tyson. Se o rival sempre estava nos holofotes e era considerado um falastrão, Holyfield sempre foi mais quieto. Ambos cresceram na carreira ao mesmo tempo e até iriam lutar se “Iron” Mike não tivesse perdido para Buster Douglas. Além de campeão dos pesados, Evander foi campeão do peso cruzador e possui vitórias sobre nomes como George Foreman, Larry Holmes e Riddick Bowe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo