O Milan da Itália apresentou recentemente o seu ” The StudiosMilan media house” que tem como finalidade revolucionar o consumo de seus torcedores pelo Mundo.
Segundo o clube o seu estúdio próprio de criação de conteúdo será responsável pela produção e distribuição de todo o seu material audiovisual. Localizado no primeiro andar da sede do clube, o The Studios Milan Media House contará com três conjuntos equipados com tecnologia, como câmeras 4K e telas LCD-LED. Todas as operações devem ser gerenciadas a partir de uma sala de controle com sete estações de trabalho, enquanto há uma sala de locução adicional para comentários do jogo e gravação de podcasts.
Lamberto Siega, diretor de marketing e digital do AC Milan, será o responsável por toda essa operação que gerenciará uma equipe de 40 funcionários em funções técnicas e criativas. Reportando-se ao diretor de receita, Casper Stylsvig, Siega será responsável pelo desenvolvimento dos estúdios para permitir que o clube aproveite as futuras oportunidades de mídia.
Além do Milan, a Inter de Milão também um estudo exclusivo voltado para esse tipo de conteúdo chamado de: Inter Media House.
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook